Ajuda na instalação

Iniciado por JoBlack, 11 de Fevereiro de 2007, 17:18

tópico anterior - próximo tópico

JoBlack

Olá a todos
A primeira tentativa de instalação de linux saiu fracassada  >:(  isto porque:

Tenho um HDD com 3 partições, uma de 30GB com o WinXP, outra de 40GB com arquivo e uma terceira com 10GB, por formatar, onde tencionava instalar o Ubuntu.
Quando tento instalá-lo não consigo dizer que o quero instalar apenas naquela partição, isto porque me aparece apenas para instalar no disco e tenho medo de apagar todos os dados que tenho guardados.

Podem ajudar-me s.f.f. ?

Obrigado

Diego_Rocha

Primeiro vc teria que saber a ordem das partiçoes com certeza, e depois na hora da instalação escolhe ela, por exemplo se estiver assim hda1 windows hda2 dados hda3 linux, ai na hora da instação escolhe hda3 e pronto instala o linux, naum lembro agora mais para a partição aparecer na lista de escolha ela ja tem que estar formata como ext3 ou reiserfs naum lembro ao certo agora

leandrovargas

Em qual "passo" da instalação você não consegue selecionar as partições?? Na hora de particionar?? Ou no último passo que é escolher o diretório raiz (/), /home, swap , para de fato instalar o sistema??

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

JoBlack

Ok, problema resolvido.... já consegui criar 2 partições para o \ e swap. Agora surgiu outra dúvida. Quando ligo a máquina aparece um menu para escolha do sistema operativo. Como posso colocar o WinXP a arrancar por defeito?

Obrigado.

k7br

JoBlack

Obrigado, funcionou na perfeição...