Pacotes quebrados

Iniciado por alexmqs, 20 de Fevereiro de 2007, 18:48

tópico anterior - próximo tópico

alexmqs

Pessoal me ajudem por favor,

Estou usando o Ubuntu 6.10 em minha CPU e estou tentando instalar alguns aplicativos mas esta ocorrendo erros que não sei mais o que fazer. Procurei na net e não achei nada a respeito.
Não consigo ver meus aplicativos instalados nem pelo Synaptic.

Segue os erros ocorridos abaixo:

root@marx:/home/marx#sudo apt-get install
Lendo Lista de Pacotes... Erro !
E: Dynamic MMap ran out of room
E: Um erro ocorreu processando lincity-ng (NovaVersão1)
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_edgy_universe_binary-i386_Packages
E: As listas de pacotes ou o arquivos de status não pôde ser analizado ou aberto.
root@marx:/home/marx#

root@marx:/home/marx# sudo apt-get check
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_edgy_universe_binary-i386_Packages
E: As listas de pacotes ou o arquivos de status não pôde ser analizado ou aberto.

Este problema esta impedindo que eu  termine as  minhas instalações e configurações para o bom uso do S.O

rcarreiro

Citação de: alexmqs online 20 de Fevereiro de 2007, 18:48
Pessoal me ajudem por favor,
Segue os erros ocorridos abaixo:

root@marx:/home/marx#sudo apt-get install
root@marx:/home/marx#

O comando correto é...

sudo apt-get install nome do pacote

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

alexmqs

Muito obrigado rcarreiro...!!!

Como sou um iniciante, devo ter feito alguma derma... Qdo recebi a sua resposta, eu ja tinha startado a reinstalação do Ubuntu 6.10. Vou refazer tudo com calma para que eu possa entender melhor o S.O.

Valew  ;D

ginho

Uma dica:
Primeiro procure no "Adicionar/ Remover " no menu pelo programa que você quer instalar.
Se for algum pacote em especial, não listado, abra o ->Sistema->Administração->Gerenciador de Pacotes Sinaptic, e procure por ele ali.
T+