Programa para catálogo de arquivos

Iniciado por Forsaken_BA, 11 de Fevereiro de 2007, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

Forsaken_BA

Pessoal, eu tenho uma infinidade de DVDs de backup e gostaria de uma forma rápida para achar determinado programa em algum dele, então preciso de um programa que sirva como um catálogo dos meus DVDs de backup, e quando eu faça uma busca por determinado programa ele me diga em qual DVD está. Isso existe no Linux?

Coiote

Aqui eu estou usando o CdCat. E ele tem a ferramenta de busca pra encontrar as informações dos cds/dvds. Gostei muito desse programa! ;D

solanoalves

não precisa de um programa para isso acho eu...

é só usar o comando:

find

e colocar o DVD como local de busca.

Obs: Se eu estiver errado me corrijam!

Quando eu busco por arquivos no hd eu uso

find / -name *nome*.*

Obs: com / ele vai procurar em todo o HD, como meu hd é bichado ele sempre da erro depois de uns arquivos encontrados hehehe. * serve para cobrir qualquer letra que esteja acompanhando o nome onde ele for colocado.

ex:  *nome.*  (acha tudo que tiver  "nome" no final do arquivo em todos os formatos
      *nome*.* (acha tudo que tiver "nome" no meio e em todos tipos de arquivo)
      *nome.JPG (acha tudo que tiver nome no final em formato JPG)
       e assim por diante;;;

bom se voce ja sabia disso desconsidere, se não sabia vale a pena tentar  ;D .. até mais

Coiote

solanoalves, me parece uma boa dica(ainda não testei). Mas eu acho que usando um programa com interface gráfica, fica mais facil.

Eu estava feliz com o cdcat1.0 até ele começar com um bug na hora de varrer o conteudo de alguns dvds. Me parece que o problema esta relacionado ao nome de algumas pasta ou de algum arquivo. Se alguém conseguir intalar a versão  cdcat-1.01b e puder me passar as dicas de como instalar eu fico grato.

http://cdcat.sourceforge.net/