não consigo me conectar mais

Iniciado por slavezerorj, 05 de Fevereiro de 2007, 18:56

tópico anterior - próximo tópico

slavezerorj

pessoALL!
estou migrando para o Ubuntu (gostei muito da instalação e do sistema em si), mas, depois da instalação, segui a dica acima (muito boa) e consegui me conectar sem problemas, mas depois que reiniciei a máquina não consigo mais me conectar a internet. Quando vou tentar realizar o descrito acima (configurar o ppoeconf), o sistema reconhece meu modem (uso velox), mas em seguida dá a seguinte mensagem:
Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outroprocesso pppoe que controla o modem em execução. . Alguém pode me ajudar a resolver?
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Diego_Rocha

Ai cara isso ja aconteceu comigo e fiz assim

sudo poff
pon dsl-provider

com isso acho que ja pode navegar t++++

slavezerorj

http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

SisDigital

Citação de: slavezerorj online 05 de Fevereiro de 2007, 18:56
pessoALL!
estou migrando para o Ubuntu (gostei muito da instalação e do sistema em si), mas, depois da instalação, segui a dica acima (muito boa) e consegui me conectar sem problemas, mas depois que reiniciei a máquina não consigo mais me conectar a internet. Quando vou tentar realizar o descrito acima (configurar o ppoeconf), o sistema reconhece meu modem (uso velox), mas em seguida dá a seguinte mensagem:
Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outroprocesso pppoe que controla o modem em execução. . Alguém pode me ajudar a resolver?

E ae pessoal beleza!!!
Bom primeiramente o forum eh bem organizado parece ser muito bom ;), gostei muito e espero pode contribuir com ele como e quando puder!!!

Mais agora o que me traz aqui é exatamente o mesmo problema que o nosso amigo teve, eu citei porque aconteceu igualzinho comigo, testei o comando que foi sugerido mais ainda não deu...peço que alguem me ajude já tentei de quase tudo aqui e ainda não consegui entrar na net com o ubuntu...
Bom pessoal vlw espero que me ajudem!

Diego_Rocha

Tenta esse comando se ele naum funcionar entaum vc tera que editar alguns conf do sistema,

sudo poof -a
pppoeconf

é isso ai, tem um tuto muito bomm na sessão internet aqui do forum, que ensina como vc editar os arquivos de configuração do sistema, da uma pesquisada la é isso ai t+++