instalação 10.04 (sinal fora de faixa)

Iniciado por ManoelFilho, 11 de Setembro de 2010, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

ManoelFilho

Ola, sou novato !!!
Estava usando o 8.10 normalmente.
Quis atualizar para o 9.04, mas apresentou problemas. Postei a dúvida, tentei algumas soluções, mas estava complicado demais.
Então baixei o live CD do 10.04
Instalei do CD e tudo Ok. Só quando dou restart -> Tela preta e : Sinal fora de faixa

Meu equipamento :
AMD Phenom 9650 QC
3 GB ram
Placa Nvidia GeForce 8400 GS
Monitor Braview 15' widescreen

O grub esta lá com todas as opções, mas quando você entra, "Sinal fora de faixa" e fim.

Alguem pode me ajudar ?

jomafras

Pelo seu hardware e sendo o Ubuntu 10.04 era para dar tudo certo. Algumas vezes a própria instalação apresenta falha.
Tente instalar outra vez começando do zero, isto é, na hora do particionamento formate a partição onde vc instalou.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

ManoelFilho

Ok, pintinho,
eu já formatei e reinstalei duas vezes.
O problema, acredito eu, é que ele não consegue configurar o monitor. Quando eu instalei o 8.10 apresentava esse problema, então era possível fazer uma seleção de video seguro, e funcionava.
Acredito que o ubuntu esteja configurando o video para uma configuração que o monitor não tem.
Obrigado.

jomafras

Já tentou iniciar pelo Recovery mode?
Se não, vc pode tentar primeiro iniciar pelo "modo gráfico seguro" ou alguma outra opção do Recovery mode que possa solucionar o problema.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

ManoelFilho

No grub, tem o recovery mode, mas sem nenhuma opção.
Você entra, ele faz uma infinidade de tarefas, e no fim : Tela preta, sinal fora de faixa!
Obrigado

platao

Tente proceder;