Como instalar anti-virus no ubuntu?

Iniciado por RICKGNOMO, 07 de Março de 2007, 17:52

tópico anterior - próximo tópico

RICKGNOMO

Olá! Bem... sou novo no ambiente linux, recentemente instalei o ubuntu (antes tinha experimentado o Kurumim linux) e gostei bastante dele, vi muitos videos sobre ele no you tube, aliás, videos muito leagis que mostravam uma coisa chamada beryl... mas isso fica pra depois...
Eu gostaria de saber como faz pra instalar anti-virus no ubuntu? Fui na página do AVG e lá tem uma versão pra linux, baixei mas não consegui intalar...
Se alguém puder ajudar... Valeu.

Lamego

CitarCara te aconselho a usar o firestarter é bem simples e eficaz, se não me engano tem nos repositorios pode tentar um sudo apt-get install firestarter, firewall no linux não é tão fundamental assim tem muita gente que nem usa, é isso ai t++
O firestarter é uma firewall, não tem nada a ver com antivirus.
A verdade é que ninguem ou muita poucas pessoas utilizam antivirus em Linux porque ainda não existem virús relevantes para Linux.
Normalmente quem utiliza antivirus tem o objectivo de scanear os emails que recebe para não reencaminhar emails com virus para utilizadores windows.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

RICKGNOMO

Ah, blz! Intaum quer dizer q o risco q corro é no caso de "pegar" algum executavél e jogar na minha partição com o windows?
Mas aproveitando... Não existem vírus pra linux?

.:Shadow:.

Amigo existir vírus existe.
Mas eu diria que não passam de uma duzia ou menos ainda.
Nunca vi alguem reclamar de um sistema Linux infectado ;D

1 - O Antivírus pode ser usado se você compartilha dados com outras pessoas;
2 - Limpar um sistema Ruindows infectado;

Acho importante o uso pelo motivo 1, já que você pode passar um vírus pra alguem.
Assinatura removida pela equipe do Fórum

agente100gelo

Existem vários tópicos a este respeito (veja no rodapé alguns).