Problemas com conexão

Iniciado por lahmeyer, 09 de Fevereiro de 2007, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

lahmeyer

Quando eu tento cirar uma nova conexão usando o pppoeconf ele até diz que conseguiu identificar o eth0 mas depois dá o mesmo erro:
NOT CONNECTED
Sorry, I scanned 1 interface, but the Access Concentrator of your provider did not responder. Please check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another runnning pppoe process which controls the modem.

O que devo fazer???

gk2

Bom.. A bagaça achou tua placa de rede mas não conseguiu se comunicar através do pppoe... Você deve verificar se o modem tá com o sinal do dsl detectado, caso sim, tente desligar o computador e o modem, aguardar alguns segundos, ligar o modem, esperar detectar todos os sinais necessários e depois ligar o ubuntu...
Caso não funcione, não sei qual o problema!  ;D

lahmeyer

Bom, ja tentei de tudo... Como meu HD é particionado e eu uso alem do Ubuntu o WIN XP com SP2. Verifiquei que o mesmo problema de conexão ocorre no Win, ou melhor, no Windows eu recebo a seguinte msg: Conectividade nula ou limitada. Já fiz de tudo, ja retirei a placa de rede, ja limpei contatos, verifiquei cabos, tentei usb e nada acontece. No meu outro PC, não tive os mesmo problemas. Tudo funciona numa boa tanto por USB quanto por placa de rede.

Será que alguem pode me ajudar?

leandrovargas

Tive esse problema tambem e peguei a placa de rede de um amigo emprestada e funcionou direitnho...Mas depois botei a minha de novo e voltou a funcionar normalmente...Mas acho que pode ter sido porque passei a usar um modem roteado...Tente rotear seu modem e veja se o problema continua...E tente outra placa de rede, para verificar se o problema não é da placa...

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

lahmeyer

É, ainda não tentei trocar de placa. Eu quando formatei meu PC, comprei uma placa de rede D-link pq eu não encontrava o driver da placa antiga. E creio que não seja defeito na placa pq eu ja utilizei ela para compartilhar internet na casa do meu cunhado e lá funcionou perfeitamente. vou tentar trocar de placa ou mesmo tentar descobrir o fabricante da placa antiga para pegar o driver dela. Se conseguir, vou tentar usá-la.

leandrovargas

Tenta rotear seu modem, para ver se o problema não é da configuração do sistema...

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.