Instalação de novos temas

Iniciado por marciolp, 04 de Janeiro de 2007, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

marciolp

Pessoal estou tendo problemas para instalar novos temas no ubuntu 6.06
baixei o tema dai quando vou instalar vem a mensagen dizendo que o formato não é aceito. o que pode ser?
AMD Sempron(TM) 2800+
ASUS A7N8X-X
DDR 1535 MB
HD 120 GB Samsung

pedropg

Uma maneira mais trabalhosa, mas que tem menor chances a ocorrerem erros, é vc extrair o conteúdo dos arquivos com os temas (*.tar.gz ou *.tar.bz2, por exemplo) para a pasta ~/.themes (home/seu_nome_de_usuario/.themes) ou para a pasta /usr/share/themes (para o qual todos os usuários terão acesso ao tema)

para mover a pasta de lugar é só utilizar o seguinte comando:

mv pasta_com_o_tema /home/seu_nome_de_usuario/.themes

para copiar a pasta para o diretório /usr/share/themes vc tem de utilizar o comando através do sudo:

sudo cp pasta_com_o_tema /usr/share/themes
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )

abnerneves

comigo nao funcionou.....
e agora ?!

Diego_Rocha

Ai acho que naum precisa extrair naummm, é so ir em sistema, preferencias, tema e em instalar tema e setar o arquivo de tema sem decompactar e pronto, t +++  ;D

abnerneves

Ok !
Problema resolvido.
Seguinte..... acho que o marciolp, esta comentendo o mesmo que erro que eu estava cometendo.
Agora vou explicar melhor.
Eu tinha baixado um tema GDM ou seja Graphic Desktop Manager. Essa tema eh usado na tela de loguin, para instalar eh so:
    SISTEMA / ADMINISTRACAO / JANELA DE INICIO DE SESSAO
Agora sim, eh so arrastar que o tema esta instalado.
Para instalar temas do desktop, procure por DESKTOP THEMES, senao vai dar um pouco mais de trabalho.
;D
Um desktop theme na verdade eh uma juncao de 3 outros temas.
va em Sistema / Preferencias / Temas / Detalhes do tema
teremos 3 abas: Controles / Bordas da Janela / Icones
Agora voce deve baixar os temas de cada um tipo, a combinacao dos tres forma um Desktop Theme,
No Gnome-Art's, procure dessa maneira:
Controles = GTK Themes
Bordas e Janelas = Metacity Themes
Icones = Icons Themes.

Espero ter ajudado, qualquer duvida eh so falar

hartmann

Oi pessoal!
Estou iniciando no ubuntu e tive problemas ao instalar um tema. Segui a dica de copiar para a pasta ./themes e achei o tema novo no gerenciador de temas.
O problema é que quando eu utilizei o tema o computador mudou as janelas para o tema novo, mas depois travou e não entra mais o modo gráfico. Fica na tela inicial do ubuntu, quando está carregando o sistema no modo gráfico (aquela janela que aparece depois de dar o login e a senha).

Só preciso de uma ajuda para tirar esse tema e manter o antigo para eu poder ver o que deu de errado na instalação do meu tema. Acredito que eu tenha copiado o arquivo de temas para a pasta de ícones. Talvez esteja aí o problema.

Agradeço a ajuda