Problemas com servidores de DNS (resolvido)

Iniciado por bignotto, 02 de Fevereiro de 2007, 14:46

tópico anterior - próximo tópico

bignotto

Olá. Na verdade não sei se o problema é mesmo com o DNS, mas vou contar minha história.
Instalei recentemente o Ubuntu Linux 6.06 em meu notebook Toshiba Satellite A65, enquanto estava em casa. Configurei o acesso a internet pelo ponto de acesso WiFi que tenho em casa usando a interface ath0, tudo funcionou perfeitamente. Quando cheguei ao trabalho configurei o acesso para a rede da empresa usando a interface eth0, tudo funcionou prefeitamente também. Durante a semana fui fazendo atualizações e terminei por fazer um "upgrade" para o Ubuntu 6.10. A partir daí toda vez que eu ligo meu notebook não consigo mais navegar. Preciso esperar de 5 a 10 minutos para que eu consiga navegar novamente. Porém, consigo acessar a rede local sem problemas. Quando tento fazer um ping para um dos servidores de dns do Speedy (200.204.0.10) recebo a seguinte resposta de 192.168.32.1: host unreachable. Estranho é que recebo a resposta de um outro IP.

Também não consigo navegar se eu deixar o micro parado por alguns minutos. Quando retorno, tenho que esperar mais 5 a 10 minutos até que tudo volte a funcionar. Por isso, tenho deixado um terminal aberto com ping para o servidor de DNS.

Como não voltei mais pra minha casa, não testei mais a conexão através do meu ponto de acesso.

Será que isso aconteceu por causa das atualizações? Ou será que eu devo fazer alguma configuração especial para manter as duas interfaces de rede (ath0 e eth0) configuradas para redes diferentes?

Obrigado
Thiago Bignotto

lebeziatnikov

Tiago, problema muito estranho esse.

Só pode ser alguma configuração de rede. No seu caso eu testaria usar um IP fixo na rede cabeada e na wireless. Depois disso vc configura manualmente os servidores DNS e testa. Essas paradas na conexão não são nada normais.

bignotto

Olá.

Pude testar a rede wireless em casa e, pelo menos lá, funciona normalmente. Só aqui no escritório que eu tenho que eu tenho que esperar um tempo pra conseguir navegar. Porém, reparei que eu poderia atribuir diferentes configurações de rede para lugares diferentes. Então eu criei uma configuração para minha casa e outra aqui para o escritório, onde eu deixo ativa só a interface eth0. Agora tem funcionado. Só é chato ter que ficar entrando nas configurações de rede pra trocar de "lugar", mas tudo bem.