Computador Ligando Sozinho

Iniciado por Kwezer, 23 de Junho de 2007, 00:38

tópico anterior - próximo tópico

Kwezer

Olá a todos!
Pois bem, estou com esse problema muito estranho.
Não fiz nenhuma análise mais profunda nele, apenas percebi esse problema estranho e vim até aqui comentar com vocês, para quem sabe obter uma solução.
O que acontece é o seguinte, eu peço para o Ubuntu desligar minha máquina, normalmente.
Ele faz o processo de shutdown e desliga a máquina.
Só que após uns 5 segundos a máquina liga sozinha.
Alguém saberia me dizer o que pode ser isso?

gabriel.goc

Não seria alguma coisa referente à BIOS???
Pressione del quando o computador iniciar, e vasculhe a BIOS, semrpe tem uma sessão só de gerenciamento de energia e coisas do tipo..

flws

Kwezer

Então cara, pelo que eu pude ver é por causa da placa de rede.
Entrei na BIOS da minha placa (D865GLC) e desativei as seguintes opções.
After Power Failure -> Stay Off
Wake on PCI PME -> Stay Off (Achei que essa iria resolver)
Porém o computador continua a ligar.
Fiz um teste retirando a placa de rede e o problema não ocorreu.
Alguém sabe o que eu posso fazer para resolver isso?
Agradeço desde já

gabriel.goc

Hum cara, deve ser da BIOS mesmo, tenta brincar com as opções lá..
E veja se resolve...

Flwss

Eunir Augusto

informaçoes de bios vc acha no Laercio Vasconcelos, mais especificas do que no Clube do Hardware, ok?

boa sorte, tbm acho q eh bios. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

mabcs15

pode ser o Wake on Lan, mas em principio isso so aconteceria se o PC ficasse em stand by e não shutdown. pode ser problema na Fonte, pela experiencia que tenho a nivel de electronica pode ser uma simples ma ligação a terra, que faça accionar novamente o UJT .

Cláudio Novais

Por falar nisso, existe algum programa capás de ligar o pc numa determinada hora? eu já ouvi falar que havia para windows, mas não acreditei, LOL.

Blues

Citação de: unrater online 27 de Junho de 2007, 21:01
Por falar nisso, existe algum programa capás de ligar o pc numa determinada hora? eu já ouvi falar que havia para windows, mas não acreditei, LOL.

É só ligar na BIOS, na seção de gerenciamento de energia, e deixar a tomada ligada ;)
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Eunir Augusto

Citação de: Blues online 28 de Junho de 2007, 16:22
É só ligar na BIOS, na seção de gerenciamento de energia, e deixar a tomada ligada

complementando nosso amigo: desde que sua fonte seja ATX. Se sua fonte for AT, esqueça  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Cláudio Novais

Citação de: Blues online 28 de Junho de 2007, 16:22
Citação de: unrater online 27 de Junho de 2007, 21:01

É só ligar na BIOS, na seção de gerenciamento de energia, e deixar a tomada ligada ;)
e como é que "digo" ao computador para ligar a uma determinada hora?