Ubuntu não inicia!!(RESOLVIDO)

Iniciado por RodrigoFSS, 03 de Fevereiro de 2007, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

RodrigoFSS

Beleza pessoal...tenho um probleminha!!
Eu instalei o Ubuntu na minha máquina e deu tudo certo...quando o sistema acabou de ser instalado me pediu para ser reiniciado...eu aceitei e ele reiniciou...quando ele reiniciou apareceu uma tela preta com os seguintes dizeres:
Ubuntu, Kernell 2.6.17-10-generic
Ubuntu, Kernell 2.6.17-10-generic(recovering mode)
Memory test
Other operating sistem(eu acho q é isso mesmo q tá escrito)
Windows XP professional

Aí eu escolhí as duas primeiras opções, na primeira a tela entrou em modo VGA e ficou toda amarela com traços vermelhos.A segunda opção eu entrei e no final aparece o seguinte dizer: root@SkyNet:~# 
SkyNet é o nome do meu pc!!hehehehe
Nesse espaço eu digitei minha senha, só que não tava aceitando, digitei meu nome e nada, o nome do pc e nada...O que será q pode estar acontecendo, será q eu vou ter q instalar de novo o sistema e se eu tiver de instalar pode ser instalado por cima com o uso do cd??
Valeu galera!!

Locomotion

Sim, pode ser instalado por cima com o uso do CD.
E sobre o usuário, o Linux em geral por padrao tem um usuário Super Administrador, chamado root, talvez a senha que você está tentando é a do usuario "root", e não a sua.

Esse "recovering mode" é como se fosse um "modo de segurança", aonde você entra e as coisas nao sao carregadas, permitindo você detectar algum problema caso o sistema operacional esteja defeituoso.

O certo seria você conseguir abrir o Ubuntu através da 1a opçao...
Então já sabemos que o problema é configuração do vídeo
Posta aí se voce tem placa de video, ou mais informaçoes sobre o problema :P

RodrigoFSS

Beleza amigão!!
Meu pc é esse Abit Fatal1ty AN8 SLI-  AMD64 3700+ San Diego - 2x1 gb RAM Corsair XMS - XFX Geforce 6800gs 256 - 250Gb seagate SATA.
Outra coisa é que quando eu rodava o live cd do ubuntu todas as opções, menos a opção 1024x768, quando iniciadas davam uma tela amarela com traços vermelhos estranhos.Apenas essa opção entrava normal...quando eu entro na primeira opção (Ubuntu, Kernell 2.6.17-10-generic) dá a mesma tela amarela com traços vermelhos.
Outra dúvida é se eu reinstalar meu Ubuntu não vai dar problema no grub não???
Valeu amigão!!

ps: no me HD está assim...WinXP na Partição Primaria no C:...(/) na Partição Primaria no D:...swap na Partição Logica na D:.../Home na Partição Logica na D:...

RodrigoFSS

Pessoal...eu fiz download de uma nova distro em um outro site, porem o problema continua o mesmo.Eu escolho a opção Ubuntu, "Kernell 2.6.17-10-generic" e o Ubuntu inicia(a tela de inicialização é horrorosa, toda preta e o Ubuntu tá cinza e a barra de carregamento tá cinza),nada parecido com a inicialização "legalzinha" que eu já ví, depois que carrega a tela fica toda amarela com alguns riscos vermelhos.Lembra quando agente colocava de forma errada o cartucho, daqueles video-games antigos (SNES, MegaDrive, MasterSystem) e parecia aquelas imagens coloridas na tela...pois é, na minha tela tá igual!!
Parece que o Ubuntu não gosta de mim!!!hehehe
Alguma sugestão??

Lamego

Provávelmente é a placa gráfica que não está a ser bem configurada durante a instalação.
Entra no modo de recuperação e digita o comando:
dpkg-reconfigure xserver-xorg
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

RodrigoFSS

Boa tarde pessoal...
Eu entrei no (recovering mode) e digitei o comando acima citado, ele foi aceito eu selecionei as opções adequadas ao meu pc, porem no final dessa seleção ele pede uma senha em root@SkyNet:~#
Eu digitei a senha que eu utilizei para instalar o Ubuntu só que não deu certo.Eu tava dando uma pesquizada e ví que eu ao instalar o Ubuntu não configurei essa senha, então eu não à possuo...o que fazer??Tem como quebrar essa senha??
Muito obrigado pela ajuda pessoal...o Ubuntu é tão legal que, não sei pq, meu rWindows tá rápido como ele nunca esteve antes!!huahuahua Dá até vontade de deixar o Ubuntu instalado só pra ter meu rWindows "vuando"!!!!!hehehehe

Locomotion

uhusduhsadhuhuasdu
esse comentario nao foi muito legal em um forum de ubuntu-users mas tudo bem :P

no caso tenta reinstalar, e presta mais atençao no quesito de senhas, etc
depois da reinstalaçao, se nao corrigi o problema tenta o dpkg-reconfigure xserver-xorg denovo
se mesmo assim nao funcionar, vem aqui que nois ajuda :D

Lamego

Certamente foi questionado o utilizador de administração que queria criar.
No modo de recuperação pode alterar a password desse utilizador com:
sudo passwd utilizador

CitarMuito obrigado pela ajuda pessoal...o Ubuntu é tão legal que, não sei pq, meu rWindows tá rápido como ele nunca esteve antes!!huahuahua Dá até vontade de deixar o Ubuntu instalado só pra ter meu rWindows "vuando"!!!!!hehehehe
O Ubuntu não tem nada a ver com a velocidade do seu Windows, se veio para aqui para fazer piadinha besta mais valia ter ficado em Windows...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

RodrigoFSS

Muito obrigado pela ajuda pessoal...
Lamego de forma alguma foi minha intenção fazer qualquer tipo de piadinha besta com relação ao Windows ou com relação ao Ubuntu.Se você ler melhor meu ultimo post vai ver que fiz apenas um comentário sem malícia alguma...
Eu acho o Ubuntu um sistema operacional fantastico, mesmo com todos os problemas que ele vem me causando, e não é por causa deles que eu irei desistir desse maravilhoso sistema operacional.Não tenho nada contra o Windows, muito pelo contrário, apezar de ser lento, pesado, travar constantemente ele me serviu até hoje muito bem.Estou sim muito interessado em conhecer e utilizar o ubuntu pq existe muitas pessoas que o utilizam e acham ele muito bom.Confesso que até agora o Ubuntu só me causou problemas e uma enorme perda de tempo, mas de forma alguma vou desistir de utiliza-lo.E com certeza com a ajuda de vcs eu vou ter sucesso na sua utilização!!
Muito obrigado pela ajuda e colaboração e sem stress pessoal...eu sou "palhação" mesmo mas se levarmos tudo para o "lado negro da força" não convivemos.Tentarei medir melhor minhas palavras para não ofende-los!!
Muito obrigado pela ajuda e atenção!!

RodrigoFSS

Eu iniciei meu pc no modo (recovering mode) digitei "dpkg-reconfigure xserver-xorg" selecionei as opções compativeis com o meu pc.Depois apareceu os dizeres "root@SkyNet:~#" digitei "sudo passwd utilizador" e saiu os seguintes dizeres:"enter new UNIX password" aí eu coloquei, pediu para confirmar e eu confirmei.Depois apareceu "root@SkyNet:~#" então digitei minha nova senha e apareceu "comand not Found".
Enfim, não deu certo ou estou fazendo alguma coisa errada...
Outra dúvida...qnd aparece "root@SkyNet:~#" e eu digito à senha e dá "comand not Found" não quer dizer que tenho que digitar um comando e não uma senha??Pergunta estúpida mas eu não sei!!!
Valeu pela atenção!!

RodrigoFSS

Pessoal eu entrei com o xorg e conseguí fazer com que meu Ubuntu iniciasse...eu alterei uma opção, alterei o drive nv para vesa e tudo funcionou!!!
Obrigado pela ajuda galera!!!