Redimensionador de imagens

Iniciado por nicoluis, 06 de Dezembro de 2005, 07:01

tópico anterior - próximo tópico

nicoluis

Olá

Alguém conhece um redimensionador de imagens em lote tipo a ferramente existente no ACDSee que altera o tamanho com poucos cliques? Existiria algo para o Gimp que faz este trabalho??? Valeu!!!!

biohazard

No GIMP da pra redimensionar , uma foto por vez , pelo menos nao sei se d apra redimensionar em lotes . Uma por uma eu sei que da!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

nicoluis

Cleuby

Já está rodando... valeu pela excelente dica!!!!

Nico

snooze

Há um tempo atrás precisei fazer isso e recorri a um script:

#!/bin/bash
while [ $# -gt 0 ]; do
 FILE=`basename "$1" .jpg`
 convert -scale 640x480 "$1" "$FILE - new.jpg"
 echo -e "$1 \tOK"
 shift
done

Precisa do pacote ImageMagick instalado. No script acima, convertia para 640x480.
Ubuntu 8.04 Hardy Heron
MoBo Intel D102GGC2 | Processador Intel Celeron 3,06Ghz | Memória 512DDR2 533mhz | Video ATI Radeon XPRESS 200 | Audio Realtek ALC833 (HDA ATI SB) | Rede Realtek 8101L | Modem Agere V.92 56k

LaSSarD

interessante, eu sempre abria uma por uma... :P
valeu ;]
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

nicoluis

Comecei usar o Xnview e gostaria de fazer um comentário. Lembro vagamente quando eu usava um tal de so de uma tal de "Micosoft", eu precisava usar um programa para renomear os arquivos, outro para redimensionar as fotos e, caso eu desejasse, um para ajustar a nítidez da foto (neste último caso eu teria que fazer uma a uma).

Com o Xnview eu faço todas as alterações listadas acima com um único software e de uma única vez para tantas fotos eu precise (hoje foram 226 fotos). Atende minhas necessidades além do esperado. Recomendo!!!!

rjbgbo

também uso o Xnview a muitos anos no Windows e também tentei instalar ee no Ubuntu Edgy, mas um forista me chamou a atenção p/ o Gthumb, que já vem no sistema e é a mesma coisa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Akuhn

Eu faço isso tudo no Gthumb, também tem o gtksee que é um clone do ACDSee.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689