Firefox 1.5 do Dapper é gordo

Iniciado por Akuhn, 30 de Janeiro de 2007, 18:50

tópico anterior - próximo tópico

Akuhn

Gente, to achando que o Firefox 1.5 do Ubuntu Dapper é  gordo demais, tenho um P4, placa Intel, 512 de RAM, e sempre que abro algumas abas (3 ou 4) ele fica com um consumo de memória absurdo, mesmo depois quando eu fecho as abas o consumo continua gigante.
Isso acontece tanto em casa quanto no trabalho, ambas as máquinas tem 512 de RAM, mas quando o consumo de memória do Firefox fica muito alto elas começam a se "arrastar".

Alguém acha que isso é normal? Ou tem alguma dica pra resolver?

Segue screen com firefox com 1 aba consumindo + de 290MB.

Desde já obrigado pela ajuda de todos.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

lesses

essa sua fota ta me dando na wikipedia O.o

estranho isso,apesar de eu estar usando o fedora, o meu firefox nao fica com esse consumo absurdo

ja tentou reinstalar?

tambem pode ser extensões demais

Magneto

gk2

lesses

estranho isso , nunca vi ele ficar desse tamanho super hiper mega gigante O.o

tenta reinstalar como eu falei la em cima

celsofaf

Muitíssimo estranho isso!... Sugestão: já tentou trocá-lo pelo último Firefox?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Akuhn

Pois é muito estranho mesmo, eu particularmente nunca vi algo parecido, só agora que me aconteceu e o pior é que não foi só em um micro ou em algum caso isolado, foram em várias máquinas.

Quanto ao que o colega lesses falou sobre as extensões eu só tenho uma instalada, Greasemonkey, será que é isso que está ferando o meu firefox?

Eu não me importe dele aumentar o consumo quando abro várias abas, só quero que ele "desaloque" essa memória toda quando eu fechar essas abas.

Já testei o Opera e ficou um pouco melhor, mas ainda prefiro o firefox, testei também o Epiphany que ficou um pouco melhor, mas com poucos recursos e por último testei o Galeon que ficou bastante leve e tem quase todos os recursos que eu preciso.

Em último caso vou testar o Mozilla, pois era esse que eu usava desde 2003 e nunca tinha me dado problema de consumir muita memória, mesmo abrindo dezenas de abas.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Kamei Hyoga

Comigo acontece algo parecido. A diferença é que eu tenho 256 de RAM e ele consome uns 100 mb.