Não consigo instalar o Ubuntu no meu pc

Iniciado por MARACA, 01 de Fevereiro de 2007, 02:16

tópico anterior - próximo tópico

MARACA

Passo por todas as fases de instalação mais na utima que é o ambiente grafico fica tudo colorido só com o cursor do mouse na tela, como faço pra configurar o ambiente grafico ou se é algum problemas com minha placa de video ou o monitor. Sou totalmente leigo em Linux mais quero me livrar da Microsoft. Abraço a todos... ;D
AMD 64 FX 754 3.2 GHZ
HD 80
512 MB
RADEON 9250 256 MB

Neynder

KARA!! O PROBLEMA NÃO TÁ NO SEU CD DE INSTALAÇÃO NÃO? TENTE BAIXAR NOVAMENTE OUTRA ISO DESEJADA. QUAL É SUA PLACA DE VÍDEO, COLOQUE A CONFIGURAÇÃO DELA AE!

TE MAIS!

ppfb

calma, talvez não seja no cd de instalação não....quando você baixou verificou a md5? E quando você foi instalar verificou se o cd tem problemas?

mesmo se não fez isso, não tem problemas, provavelmente não seja esse o problema.

primeiro poste para agente as configurações do seu video para verificarmos se há algo estranho...elas ficam no arquivo localizado em /ext/X11/xorg.conf

mas parece ser problema do gnome ou do X, não da sua placa video ou monitor...

Abraços

Neynder

Citarprimeiro poste para agente as configurações do seu video para verificarmos se há algo estranho...elas ficam no arquivo localizado em /ext/X11/xorg.conf

só alterando um pedacinho do meu amigo acima. O caminho é:
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

Blz, te mais galera!!

MARACA

Minha Placa de video é uma radeom 9250 ati  com 256 mb, meu monitor e um lg flatron tela semi plana. E o cd que instalei foi aquele que vem de gratis pelo correio que é só se cadastrar. Bom desde já agradeço a todos...
AMD 64 FX 754 3.2 GHZ
HD 80
512 MB
RADEON 9250 256 MB

ppfb

entre no terminal e rode o seguinte comando:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

caso você não consiga entrar no terminal pela parte gráfica, pressione Ctrl+Alt+F1. Lá logue-se e digite o comando que te passei.