problemas com o firefox 2

Iniciado por lauroamerico, 09 de Novembro de 2006, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

lauroamerico

não sei se é só no meu pc...
mas o firefox 2.0 foi uma verdadeira decepção!
ele praticamente come memória, trava toda hora e é muuuuito lento...

é "impressão" minha ou é acontece com vocês também???

visolucoes

Cara já usei o firefox 2.0 tanto no windows quanto no linux e to achado show, 100%, rápido e pratico....

Dá uma analizada na tua máquina ve se não tem nada errado....

só pode ser isso...

rockz

Nem tão rápido assim :P

O firefox 2 consome bastante memoria mesmo, de vez enquando eu tenho que fechar ele e abrir de novo pra poder liberar memoria.

glaubergoncalves

No momento, com três abas abertas e já com algumas horas de funcionamento abrindo e fechando abas, meu Firefox 2 tá consumindo 118,3 MB de RAM, de acordo com o Monitor do Sistema. Ontem tive alguns problemas, tudo ficou muito lento tanto no Firefox quanto no sistema como um todo, quando eu estava com várias abas abertas... Tenho 15 extensões instaladas até o momento, não sei dizer até que ponto o número de extensões afeta no consumo de RAM, e se algumas extensões em específico exigem quantidade maior de memória, mas foi uma possibilidade que pensei. Além claro da quantidade de abas abertas. ;)

lauroamerico

eu também já abri várias abas e o pc quase morreu de lentidão...
isso porque tenho 1gb....

mas n sei mesmo se é a máquina... instalei o edgy por cima do dapper...

mas mesmo assim ele não está sendo a tal maravilha que tanto foi propagandeada tempos atrás...

Cond_83

Citação de: lauroamerico online 13 de Novembro de 2006, 00:32
eu também já abri várias abas e o pc quase morreu de lentidão...
isso porque tenho 1gb....

mas n sei mesmo se é a máquina... instalei o edgy por cima do dapper...

mas mesmo assim ele não está sendo a tal maravilha que tanto foi propagandeada tempos atrás...

Fiz o teste aqui no meu PC com o Edgy Eft (Athlon XP 1.5Ghz, 512 MB RAM, NVIDIA GeForce MX 420 - 64 MB) e com 23 abas abertas o Firefox 2.0 estava consumindo 98 MB de memória, tenho apenas 7 plugins instalados e não lembro da versão 1.5.0.7 ocupar tanta memória com as mesmas abas e mesmos plugins. Fiz o mesmo teste no Dapper Drake com os mesmo site e a versão anterior ocupou apenas 63 MB de memória (o que eu aidna acho muito, mas pelo menos foi menos do que a versão 2.0)

Acho q o firefox 2.0 ainda tem um longo caminho a percorrer para ser aceito 100% pelo pessoal. Enquanto isso vou usar o Epiphany que é mais leve e faz as mesmas coisas...

mkent

| Caramba! Sou novo no Fórum, mas já conheço Linux há algum tempo.  ::)

| Achei que o Firefox 2 ficou mais leve em algumas coisas, mas realmente com tantas abas abertas fica mais pesado.
| Normalmente abro 5 ou 6 abas, chegando a umas 15 dependendo da pesquisa ou site visitado.

| Uso tanto no Win2000 quanto no Ubuntu e a performance no Linux foi bem melhor. Mas realmente, tem algumas coisas para melhorar.  :P
MKent. Life is believing.

Pequeno3d

Também tive probs com o Fire 2.0.
Decidi trocar para o Epiphany, pois quero só um navegador simples, leve e integrado ao Gnome.

Isso é o efeito da lógica, quanto mais informação mais vc se perde! Então acho que é por isso que as aplicações vão ficando loucas com o tempo!

Té +

Jabber: pequeno3d(a)jabber.cz
Blog: http://luis.conteudolivre.org