Mudar tela de carregamento (dúvida)

Iniciado por sidnei.weber, 29 de Janeiro de 2007, 08:46

tópico anterior - próximo tópico

sidnei.weber

Não sei se esse é o nome, mas aquela tela onde fica carregando o sistema, como posso mudá-la onde ficão os arquivos desse processo, as imagens e tudo mais  ???

Abraço

Update:
essa aqui:
#Linux user: 419183#

morronix

bom dia pessoal,gostaria de saber também...na verdade,gostaria de retirar essa tela...
Lucas Morronix Vicente
Linux user #399114
Ex -  Ubuntu feisty .
Fedora 6
MINHA ASSINATURA FOI REMOVIDA POR CONTER MENSAGEM RELIGIOSA!!!!

sidnei.weber

Para tirar se não me engano, tem que editar o arquivo menu.lst que fica em /boot/grub/, e na linha referente ao sistema tipo essa:
title           Ubuntu, kernel 2.6.20-2-386
root            (hd0,3)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.20-2-386 root=UUID=2d14fd71-7577-4340-a731-ab90b9a32ed1 ro quiet splash elevator=cfq
initrd          /boot/initrd.img-2.6.20-2-386
quiet
savedefault

Retirar a palavra splash, não tenho certeza absoluta, mas quase hehe
#Linux user: 419183#

glaubergoncalves

E se tu tirar a palavra quiet, desse trecho:
Citartitle      Ubuntu, kernel 2.6.17-10-generic
root      (hd0,0)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.17-10-generic root=/dev/hda1 ro quiet splash locale=pt_BR
initrd      /boot/initrd.img-2.6.17-10-generic
quiet
savedefault
boot
...vai aparecer o que carrega na inicialização, como era até o 6.06. Essa dica eu peguei aqui no fórum mesmo, mas no momento não consigo achar o tópico, se quiser mais detalhes dá uma busca aí...

Darcamo

Tem como manter do jeito que tá mais usar algum atalho de teclado para ver o que está sendo carregado apenas quando desejado?

Exemplo: acho que tá demorando mais do que o normal e teclo alguma coisa para tirar o splash e ver o que está sendo carregado
Exemplo2: acrescentei um script para ser inicializado no boot e quero ver as mensagens que ele coloca na tela.

Pra mim seria o ideal.