Problema na atualização - não consigo fazer login (Resolvido)

Iniciado por D_0ne, 20 de Janeiro de 2007, 03:06

tópico anterior - próximo tópico

D_0ne

Depois da última atualização do Ubuntu no meu sistema estou enfrentando problemas para fazer o login: após digitar usuário e senha, o sistema começa a abrir os programas na inicialização e logo depois volta para a tela de login!

Depois de muito suar pensando que o problema era com a placa de vídeo e as configurações do xorg.conf, pude com algum sacrifício ler a seguinte mensagem de erro:

CitarDetectei um painel já em execução e vou sair agora.

Pensei que o gnome-panel estivesse sendo executado duas vezes e fiquei procurando um modo de editar os programas que inicializam junto com o sistema, e eis que numa das minhas entradas em sessões no modo de segurança consegui (com mais sacrifício ainda) ler a seguinte mensagem:

CitarOcorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações

Algumas configurações, como Tema, sons ou papel de fundo,
podem não funcionar corretamente

A mensagem de erro foi:

Unable to determine the address of the message bus (try
"man dbus launch" and "man dbus-daemon" for help)

O GNOME tentará iniciar o gernciador de configurações na
próxima vez que for iniciado.

E mesmo assim não consegui avançar nada em relação ao meu problema... Alguém pode me ajudar?

NOTAS: Tenho os últimos drivers da nVidia instalados, o Beryl rodando perfeito e o kiba-dock também (ele abria depois separadamente, ele dava problemas com o gnome-panel quando marcado para abrir na inicialização), além de alguns temas e ícones que peguei no GNOME Art (e que funcionavam muito bem até a atualização).
HP DV6636 (AMD Turion 64 X2 1,9GHz / 2GB DDR2 / HD 160GB / Geforce 7150 128MB)
Ubuntu 8.10 x64 Hardy Heron / Windows Vista x64 / Vector Linux 5.9 x64

samuelbh

Estou com o mesmo problema. Se alguém puder ajudar agradeço.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

samuelbh

Amigo, consegui resolver. Baixe o driver 9631 do site da nvidia e instale-o. Aqui os problemas acabaram depois que fiz isso.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

D_0ne

D_0ne

Deu certo!

Só que eu já estava usando a versão 9631 do driver aí baixei a 9746... Editei o xorg.conf para ficar como era entes e funcionou que é uma beleza!

Obrigado! ;D

gilbertosilva