Unity 2D ou 3D - como identificar

Iniciado por danielbendavi, 02 de Junho de 2011, 10:14

tópico anterior - próximo tópico

danielbendavi

Seguinte:

Quando instalei o 11.04, o unity não funcionou....até que instalei o 2D, e passou a rodar normalmente. Entretanto, na tela de login, eu já escolhi o unity normalmente (não o 2D) achando que era o 3D, e ele abre agora normalmente também, mas a aparência e os efeitos continuam os mesmos, sem diferença alguma.

Como posso identificar qual unity estou usando?

(minha placa de vídeo e'uma radeon x1200 - que nem sei se os drivres dela estão funcionando...). NO 10.10, o compiz funcionava perfeitamente...

Paulo Correa

Amigo se você instalou o 2d com certeza é ele que você está usando

Na tela de logon apenas aprecerá o Ubuntu, Ubuntu clássico, mas não é expecificado o unity 2d, ou 3d.

Espero que tenha lhe ajudado.

Ps: Depois de instalar o 2d, com algum tempo depois eu desinstalei o Unity 2D e funcionou normalmente já sem ele instalado, não estou dizendo que este é o seu caso.

T+

danielbendavi

Valeu Paulo!

Vou ver se consigo rodar o 3D aqui....

Abraços!

Adriano R.N.

O unity 2d aparece aqui na minha tela de login.
As mudanças entre um e outro são os efeitos, o 3d tem alguns a mais, e o 2d ainda não é tão personalizável.
O trabalho do time da Canonical com o 2d está muito bom, de fato é difícil perceber as diferenças, isso é muito bom.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rafaelsarilho

Citação de: Adriano R.N. online 02 de Junho de 2011, 13:11
O unity 2d aparece aqui na minha tela de login.
As mudanças entre um e outro são os efeitos, o 3d tem alguns a mais, e o 2d ainda não é tão personalizável.
O trabalho do time da Canonical com o 2d está muito bom, de fato é difícil perceber as diferenças, isso é muito bom.
Só acho estranho o Unity 2D ser em Qt, deveria ser em GTK pois rodará sobre o Gnome (me corrijam se estiver errado ok :)).
Até Breve... :D

danielbendavi

aliás, no menu inicial, aparece a opção "ubuntu" e "unity 2D" - eu imagino que "ubuntu" seja o 3D, mas de qualquer modo, ao acessá-lo, não muda nada...e ainda uns bugs aparecem (a barra não esconde totalmente, etc...)

Mas o bom é que o 2D tá redondo aqui...