Reiniciar conexão...

Iniciado por flalex, 19 de Janeiro de 2007, 18:34

tópico anterior - próximo tópico

flalex

Olá amigos,

Sou iniciante no Linux e instalei várias distribuições em meu computador.
Comecei com SLED10, fui para openSuse, depois Kurumin e agora estou com Ubuntu 6.10.
Estou gostando muito mas o problema é que minha conexão ADSL fica ativa por um determinado tempo e depois "desliga" automaticamente, sempre tenho que "dar" um poff e depois pon dsl-provider no Terminal. Já procurei no Google, inclusive li vários tópicos neste fórum e ainda não consegui resolver meu problema. Nas distribuições citadas acima não tive este problema de configuração, somente no Ubuntu.
Estou no Japão e utilizo um modem ADSL para conectar a minha provedora de acesso.

Aguardo respostas...desde já obrigado!
GNU/Linux Ubuntu para Seres Humanos!
Usuário Linux #435839

clcampos

Nunca tive este problema (uso o Ubuntu desde a versão 5.10) mas começou a acontecer isso desde semana passada. Um amigo disse que deveria ser o modem, já que não encontrei nada de diferente, mas se achar algo diferente ai posta para poder acertar aqui também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

flalex

clcampos, isso só aconteceu aqui no Ubuntu, em outra distribuições que estava utilizando a conexão era constante sem interrupções...pq isso só acontece no Ubuntu? Tem algo a ver com o tempo do root, pois sempre tenho que entrar com sudo pon dsl-provider ? Fica aqui mais essa dúvida.
Usuário Linux #435839

carlosfrancoba

flalex

Amigo Carlos,

Tentei todos os modos dos links que vc me enviou, mas ainda assim continuo com o mesmo problema.
Usuário Linux #435839