Compra de Hardmodem

Iniciado por chicomrt, 24 de Janeiro de 2007, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

chicomrt

Olá pessoal!

Depois de muito brigar com meu motorla sm56 decidi comprar outro modem. Andei lendo sobre as vantagens dos hardmodems, por isso gostaria de saber qual o melhor e que funcione no ubuntu.

Grato!

Expect

Ola

Bem qual é o melhor n sei dizer mas lembro me que o USRobotiks 56K eram muito bons eu proprio tinha um e funcionava bem também no linux.

Cumps.
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Mitzgitari

Eu tenho um USRobotics PCI 56k muito bom. O único problema é o preço, na época eu paguei uns R$190,00 nele (Isso foi a uns 6 meses).

Expect

Citação de: Mitzgitari online 24 de Janeiro de 2007, 20:46
Eu tenho um USRobotics PCI 56k muito bom. O único problema é o preço, na época eu paguei uns R$190,00 nele (Isso foi a uns 6 meses).

Mas esse modem n é interno n esta colocado num slot PCI? Ou é mesmo externo? É que o modem tem que ser externo para ser considerado hardmodem penso eu se for um modem interno dificilmente funciona no Linux eu ja ouvi falar em como configurar modems internos (dentro da caixa do pc) mas n sei onde.

GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Mitzgitari

Não amigo o meu modem é PCI.
Deconheço totalmente a afirmação que o modem tem que ser externo para ser PCI (Dê uma olhada no site do Gabriel Torres, pois creio que ele também).
Um modem é Harmodem quando não necessita de drivers para o seu funcionamento, pois ele possui integrado todas as funções para o seu funcionamento.

Lamego

CitarMas esse modem n é interno n esta colocado num slot PCI? Ou é mesmo externo? É que o modem tem que ser externo para ser considerado hardmodem penso eu se for um modem interno dificilmente funciona no Linux eu ja ouvi falar em como configurar modems internos (dentro da caixa do pc) mas n sei onde.
Existem modems internos que funcionam correctamente em Linux, a verdade que é mais fácil de ser suportado um externo porque para o linux trabalhar com o modem externo apenas tem que utilizar a porta COM, não tem que inicializar nem comunicar com uma placa PCI.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Kamei Hyoga

Fora essas facilidades já declaradas, quais são as outras? A velocidade, por exemplo, melhora?

lata

Vou tentar esclarecer

• softmodem sao modens que funcionam dependendo de um drive (software), que estes sao gerenciados pelo processador, esse trabalho a mais para o processador deixa o sistema mais lento
    É muito dificil para um iniciante configurar o drive de um softmodem no linux, ja que os fabricantes nao dao assistencia pra o nosso SO

• hardmodens sao modens que fazem o trabalho sozinhos, deixando o sistema mais leve, nao precisando de drives para funcionar e nem usando os recursos do processador, por isso sao mais faceis de instalar no linux
quanto a velocidade de conexao, é a mesma independente do modem ser hard ou softmodem

Os dois trabalham num slot Dentro do pc

[/list]