Pegar arquivos em partição windows

Iniciado por jflf83, 19 de Janeiro de 2007, 16:26

tópico anterior - próximo tópico

jflf83

Compartilho o computador com outra pessoa, assim ele tem uma partição linux e outra windows. Alguem pode mem indicar um tutorial para que me indique como eu posso acessar os artigos que estão nesta partição windows

adm-roan

Felizmente o Ubuntu, Kubuntu..., já montam a partição do Windows p/ acesso no Linux, por default. Não precisa de comando, nem nada, ele reconheçe e permite vc acessar os dados da partição Windows.

Nota: O Linux não grava, pelo menos, nativamente, em partições Windows NTFS. Se vc quer ler e escrever em partições Windows, através do Linux, instale o Windows com FAT 16/32.

Baixa as versões mais recentes do Ubuntu ou Kubuntu e veja isso!

Diego_Rocha

ai vc pode tentar fazer manualmente assim,
entra em modo root e tenta isso,
mkdir /mnt/windows
mount /dev/hda1 /mnt/windows
sabendo que hda1 é a partição do seu windows, ai depois é so vc acessar a pasta /mnt/windows e pronto todos os arquivos vão estar la e vc pode acessar eles, mas no ubuntu ela ja vem montada normalmente, espero ter ajudadooo :)

Mainframe

Diego_Rocha você não viu a minha resposta?
E quem lhe disse que hda1 é a partição windows?
Você não sabe como estão as particões dele para dizer isso.
Pense mais antes de falar porcaria...

bruno.vitorino

Citação de: Mainframe online 20 de Janeiro de 2007, 22:09
Diego_Rocha você não viu a minha resposta?
E quem lhe disse que hda1 é a partição windows?
Você não sabe como estão as particões dele para dizer isso.
Pense mais antes de falar porcaria...

Calma aí!!
Aposto que ele apenas partiu do principio que a partição era a hda1... talvez ele quisesse dizer "partindo do principio" em vez se "sabendo".
Você devia ter mais calma com a forma como responde às pessoas, talvez tenha sido um mero erro.
persistência, persistência,persistência...

Mainframe

bruno.vitorino sabe qual é o problema?
É que as pessoas respondem e chegam esses armados em grandes e querem dar uma de bons em cima dos outros, esse é o problema.

Diego_Rocha

Mainframe

Tudo bem Diego_Rocha mas primeiro tenta ver se alguem ja ajudou e não passe por cima dos outros ok?
E você tem que aprender mais sobre partições.

Diego_Rocha

Ai mainframe peço desculpa novamente, naum era minha intenção passar por cima de ninguem, sou novo aqui e queria ajudar, confesso que foi um erro de digitação ao inves de "sabendo" era pra ser "supondo", espero que naum me leve a mauuu t++  :-\ :-\

Mainframe

Ok Diego_Rocha eu entendo, mas tenha mais atenção da proxima.

jflf83 diz aí se funcionou alguma das dicas para fechar o tópico.