Barra inferior...

Iniciado por Axl_Kurt, 04 de Fevereiro de 2007, 23:30

tópico anterior - próximo tópico

Axl_Kurt

Bom pessoal estou querendo saber como inserir aquela barrinha inferior com os icones de aplicativos, igual a que se encontra na na imagem a seguir:

http://img446.imageshack.us/img446/5223/capturadatelaap8.jpg

Procurei mas como não tinha nem noção por onde começar, acabei não tendo êxito.

Agradeço.
Axl_Kurt

glaubergoncalves

Tem que ter o Gdesklets instalado. Se não tiver, vai no Synaptic e instala os pacotes gdesklets e gdesklets-data. Com isso instalado, é só clicar com o botão direito no ícone do programa que provavelmente vai aparecer no painel do Gnome, ou vai em Aplicações>>Acessórios>>GDesklets.
   Eu desinstalei recentemente esse pacote por aqui, mas pelo que me recordo, este aplicativo está disponível na sessão Misc dentro do menu do GDesklets... se a memória não me falha o nome dele é Aplications Launcher Desklet, mas realmente não tenho certeza. Em todo caso, dá uma pesquisada nos Desklets disponíveis, ou espera alguém que saiba o nome dele postar por aqui...  ;)

Axl_Kurt

to procurando, pelo menos agora sei +- pelo que procurar. Mas mesmo assim se alguém quiser postar o nome mais facil eu aceito heheheh

Muito obrigado.
Axl_Kurt

carlosfrancoba

tenho quase certeza q o nome é "Starter Bar"
está dentro do Gdesklets

mas daí a eu saber aonde, aí vc está querendo demais! hehehehhe

glaubergoncalves

Bah... se tu tivesse lançado esse tópico a uns 10 dias atrás, eu possivelmente te passaria o "how to" completo, eu tinha instalado e estava usando esse desklet! Mas resolvi tirar, no final não teve muita utilidade por aqui... ;) Mas pelo que lembro tá numa daquelas últimas pastas do gerenciador do GDesklets, tem um ícone que mostra ele junto com a descrição e tudo. Tomara que tu ache aí ou que alguém poste o nome do negócio aqui! ;D

Axl_Kurt

Coma a ajuda do tópico e minhas "futricações", achei:

Esta na pasta do gDesklets: Toolbar/Lauchers
O nome do trem é: Starter Bar

Valeu ai pessoal.
Axl_Kurt

glaubergoncalves

Ae! Então o carlosfrancoba tava certo, era aquilo mesmo! Legal que achou aí!  :D