Ark, dúvida (Arquivos Protegidos)(Resolvido)

Iniciado por Sushi, 28 de Dezembro de 2005, 21:11

tópico anterior - próximo tópico

Sushi

Bem, usava o Ubuntu, mas passei para o Kubuntu por achar a interface mais bonita,  mas isso é o de menos, no Ubuntu tinha um programa que abria arquivos compactados no formato .rar (isso é claro, depois de baixar um arquivo para fazer isso) que agora eu não lembro o nome, mas nele tinha um campo onde a senha podia ser colocada (nos casos de arquivos que possuem senha), mas agora que estou no Kubuntu o programa padrão para abrir arquivos compactados, incluíndo .rar, é o ARK e nele não tem uma opção de digitar a senha, sendo que muitos dos arquivos que baixo possuem senha, existe alguma maneira de eu digitar a senha no ARK, ou então, qual outro programa eu posso usar para abrir arquivos compactados que rode no Kde?

unfear

bom aqui no meu ubuntu não vem nenhum gerenciador para arquivos rar, eu tive de baixar o rar e unrar para isso

Z1nhow

Sushi

Bom,os pacotes eu já tinha instalado faz tempo, dá pra alguém me dizer qual é o gerenciador de arquivos compactados do Ubuntu que vocês usam?

Z1nhow

Citação de: "Sushi"Bom,os pacotes eu já tinha instalado faz tempo, dá pra alguém me dizer qual é o gerenciador de arquivos compactados do Ubuntu que vocês usam?

O proprio nautilus, eu dou dois clicks em cima do arquivo e ele abre, aí tem um botão extrair =]

Sushi

Que droga no Kubuntu o padrão já é o Ark,então mesmo clicando com o botão direito só vai aparecer opções do Ark, e até agora usando o rar e o unrar que são somente comandos pelo console eu não consegui descompactar nada,até porque não sei se estou fazendo direito,já que os arquivos tem senha....

Darcamo

Enquanto você não descobre um programa com interface gráfica que permita descompactar arquivos .rar com senha, usa a linha de comando.

Da um "man unrar" no terminal para ver um help do unrar. Uma das opções que mostra lá é para setar o password.
Se não me engano o Ark é apenas um front-end para vários outros programas (rar, unrar, zip, etc). Se num tem a opção de colocar a senha nele vc usa o programa original. Menos amigável mas ao menos vc descompacta os arquivos.

Sushi

Então cara, deu que eu tive que usar comandos via console para descompactar esses arquivos, e agora pouco eu consegui, eu até fiz um tutorialzinho...hehehe
olha ele aí

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2687