Linux e Notebooks, os 2 se dão bem?

Iniciado por Raphal, 13 de Dezembro de 2006, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

Raphal

Olá, depois de algumas leituras vi que alguns note´s tem problemas com a ACPI e por isso a ventilação deles eh prejudicada entre outros causos.
A pergunta entao eh a seguinte, linux em geral prejudica os notebooks?
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

arlei

Raphal,

este teu avatar é meio parecido com o logo do Tchelinux, por acaso vc é membro do grupo?
Qto a sua dúvida, técnicamente não sei lhe afirmar, mais a lógica me diz que o Linux em um notebook pode ser tão prejudicial qto o windows ou outro SO qquer, porém com as vantagens que imagino vc ja conheça.

T+
Arlei

pedrotf

Citação de: Raphal online 13 de Dezembro de 2006, 15:10
Olá, depois de algumas leituras vi que alguns note´s tem problemas com a ACPI e por isso a ventilação deles eh prejudicada entre outros causos.
A pergunta entao eh a seguinte, linux em geral prejudica os notebooks?

Eu uso Linux há 1 ano junto com notebook e até hoje não tive problema. Sempre continua uma maravilha.

;)

Leonardo C

também tenho essa mesma impressão.
Otimo topico...

Vou ficar de olho.  :P

Raphal

arlei eu peguei essa imagem no vivaolinux, sou gaucho de Caxias do Sul e meu time venceu hj hehehehe
quanto ao not, eu adquiri um HP dv6110 e ateh agora parece que quase tudo esta funcionando normalmente com exceção da captura de som e o som que vai pros fones de ouvido que nao funciona sem contar o wireless, mas assim mesmo vou atraz de mais informações pois me preocupei, quanto ao ruindows creio que ele nao prejudique fisicamente o not que eh a questao, nao quero usar o SO que reduza a vida util do notebook, mas assim mesmo vou continuar usando ubuntu e veremos no que da.
Flw!

arlei

Blz Raphal,

bom saber que temos mais um gaudério aqui no fórum, e agora representante da nossa serra gaúcha, uma pena que seja colorado.  ;D
Bem, eu tbem tenho um note ja bem usadinho. É um Toshiba Satellite A10S e uso Linux nele deste meados de 2004, sendo que só agora recentemente coloquei o Ubuntu Edgy Eft nele e desde sempre o bixinho funcionou sem problemas, não levando em consideração as surras que levei para configurar muitas coisas nas outras distros que ja passou por ele.

T+
Arlei

Raphal

hehehe eh isso ai arlei, colorado na veia heuehu

Nesse link tem algumas informações http://www.guiadohardware.net/artigos/341/

Tinha visto em outro link que em alguns modelos da HP sofrem com o aquecimento por causa do linux ou outros casos que a fan fica ligada sempre.

lfernandosg

no meu hp dv1660se, está com problema apenas do marcador do tempo da bateria está marcando incorreto, mas o resto está filé....agora os notebooks tipo toshiba tem problema com Acpi por causa de algumas Bios.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

flaino

Tenho um asus f3jc...
ubuntu depper 6.6

Tive q configurar o som e o wifi...
até hj nao consegui fazer sai audio no fone do note... :(

Mas no resto ta bombando...

concerteza devido a novos hardwares em notes.. seja talvez um pouco menos amigo q um pc...

silvioalvim

Não acho que se dão assim tão bem. Sempre tem uma ou outra coisa simples que não funciona, e outras mais graves como a questão das fans sempre ligadas e no meu caso, o desligamento é meio traumático, faz um barulho estranho no hd... fiquei com medo e nenhum fórum tem uma resposta definitiva sobre o assunto.

ppvanzella

Meu HP dv9010us funciona bem legal aqui com o Debian sid...
Só para constar, sou gaúcho de Sapucaia do Sul, mas estou morando em Culumbus - Wisconsin - EUA. Mó derma ter que viajar 4 horas até chicago pra comer churrasco e ainda ter que pagar 40 dólares... Mas tem direito a caipirinha e guaraná antártica :P