Ubuntuguide 5.10 já saiu

Iniciado por RC2006, 19 de Outubro de 2005, 21:21

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

Pessoal já saiu o ubuntuguide 5.10.
Vejam e comentem.... o link é o seguinte:
http://www.formatds.org/ubuntu/
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

mauro_schneider

Valeu, vou logo mais testar algumas dicas

cristo&oxalá

vlw pela dica...

PS: aqui deu erro na instalação do driver ATI:

$ sudo depmod -a ; sudo modprobe fglrx
FATAL: Error inserting fglrx (/lib/modules/2.6.12-9-386/volatile/fglrx.ko): Operation not permitted

FaBMak

Não gostei, pra mim simplesmente pegaram o Ubuntu Guide 5.04 e renomearam para 5.10! Inclusive tem algumas dicas que realmente não funciona: Skype porque depende da libqt3c102-mt que tem outro nome do 5.10, e outras estão desatualizadas: Bum porque já tem nos repositórios e não precisa de baixar o .deb do site.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

cristo&oxalá

Citação de: "FaBMak"Não gostei, pra mim simplesmente pegaram o Ubuntu Guide 5.04 e renomearam para 5.10! Inclusive tem algumas dicas que realmente não funciona: Skype porque depende da libqt3c102-mt que tem outro nome do 5.10, e outras estão desatualizadas: Bum porque já tem nos repositórios e não precisa de baixar o .deb do site.

FaBMak

também percebi isso... inclusive no final esqueceram de tirar ou mudar isso aqui:
"Q: Como fazer o upgrade de Hoary Hedgehog para Breezy Badger (experimental)?"
:roll:

galactus

Pessoal, esse Guide é FALSO. O mantenedor do Ubuntuguide verdadeiro, acabou de anunciar que está doente do coração e os médicos recomendaram repouso quase total por um bom tempo. Ele está  tentando passar a tarefa para outras pessoas do Fórum do Ubuntu. Estão tentando transformá-lo num tipo de Wiki. Vai o link da notícia: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=77704
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

RC2006

Há sim uma diferença de autoria em relação a versão 5.04 pelo menos em relação a versão em português.
Enquanto o Ubuntuguide 5.04 vem como coautores Bruno Rebelo e Ricardo Diesel do Brasil, na versão 5.10 é atribuida a Marco da Silva de Estoril-Portugal.
Como ambas não são oficiais, devemos considera-la como mais uma alternativa.
Acho que algo parecido ocorreu recentemente com o slack cujo dono adoeceu ficando impossibilitado de atualizar a distro e outras pessoas resolveram continuar o projeto.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

RC2006

Instalei o xine-ui por esse link, como tambem os codecs necessários e uma dica para acelerar CD/DVD Rom e funcionou legal.
Já consigo assistir filmes com imagem boa e sem aqueles movimentos com paradas.

sabot4ge

Bom, pelo que sei o ubuntu guide "oficial" 5.10 esta no proprio HELP do ubuntu 5.10 (breezy). Poucas pessoas sabem disso.
So que está todo em inglês (uma base melhor para uma tradução do que o antigo 5.04), acho que vou posta-lo no topico de tradução aqui do forum.

minholi

O Gnome 2.12 já tem um servidor de área de transferência (clipboard). Se as dicas desse guia forem seguidas podem causar problemas na distribuição.

etapombas

Afinal o titulo desse topico esta correto?
Pq acho que deveria ser ressaltado o não oficial

FaBMak

Ok, este assunto já foi bem discutido e este guia NÂO é o Ubuntu Guide. Portanto cautela no seu uso, alguns dicas ainda funcionam outras nem tanto.

Tópico trancado!

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website