Acessando arquivos do MINIX

Iniciado por IgorM0L, 16 de Janeiro de 2007, 11:49

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Olá!
Estou estudando o código fonte do MINIX, e não acho racional usar o ELVIS que vem no MINIX para programar em várias e várias linhas de código.
Acho irracional usar o VI para isto sabendo que hoje existem editores bem mais práticos que o ELVIS, sei que ele é importante para o modo de texto, eu mesmo o uso muito quando dou um boot no Ubuntu com o kernel em modo de texto. Porém, como estou no modo gráfico, vou aproveitar e usar um editor gráfico que é mais prático (esta é minha argumentação para falar que usar o ELVIS com modo gráfico pode ser irracional).

Então minha dúvida é a seguinte, tenho o MINIX sendo emulado em uma imagem pelo bochs, chamada c.img. Tem como eu acessar os arquivos do MINIX pelo Ubuntu para eu poder usar um editor gráfico (uma IDE própria para editar códigos que é meu caso)  e editar o código do MINIX pelo Ubuntu?

IgorM0L

Já tenho a solução;.
Vou aumoçar e passo ela depois da macarronada com molho vermelho em cima com carne moida de primeira! Ô familha Italiana!

IgorM0L

Olá.
Vou explicar como fiz.
Coloquei a imagem do minix no desktop:

mv /imagem/minix.img /home/igormol/Desktop/imagem

Depois criei uma pasta para montar a imagem do minix como se fosse um disco. Criei a pasta minix em /media:

su
mkdir /media/minix

Depois fui ao diretório da imagem:

cd /home/igormol/Desktop/imagem

E montei:

sudo mount -t minix -o loop,offset=1507328 minix.img /media/minix

Obrigado e até.