Porque comecei a estudar REALMENTE o linux

Iniciado por Willdoidao, 17 de Janeiro de 2007, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

Willdoidao

Bom acho que todos aqui tem um motivo para ter deixado o Windows de lado e adotado o Linux em especial o Ubuntu. Eu só comecei mesmo a usar o linux por um ocorrido aqui no meu serviço, eu já tinha testado dois linux antes são eles: Mandriva e o fedora se não me recordo bem acho que era o 4, mas as  duas experiencias foram traumaticas, não consegui fazer nada e todo mundo em casa reclamou, então voltei para o Windows, e deixei o linux de lado aprendi um ou dois comandos que me ajudava no serviço,como faço manutençao para os micros para a prefeitura de rio preto e eles estão micrando para a plataforma livre com os comandos que eu sabia podia me virar, em um departamento em especial tinha um fedora que não passava mais de uma ou duas semanas perdia a configuração da impressora. O pior que esse micro era o servidor de impressão do departamento, trabalhava nesse departamento mais ou menos 80 pessoas. Um dia estava lá eu reinstalando a impressora o usuario do micro vira para mim e pergunta: "- Pq acontece isso todo semana?"
O pior de tudo a seção inteira parou para ouvir a resposta, eu parei pensei na resposta que iria dar e então derepende escuto o estalo do estabilizador sem pensar duas vezes respondo:
"- por causa disso (o barulho do estabilizador) o sistema em vez de desligar ele pega e joga a coisa que ele acha menos importante neste caso a impressora"
O incrivel que a seção inteira acreditou nisso, ouvi até alguem disser "Preciso estudar esse tal de  linux para saber essas coisas". Então depois desse dia resolvi estudar melhor o linux e aprender.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

ppfb

foi uma boa resposta...hehehe

Pior q você podia até ter dito que acontece pq Deus qr assim que no Linux as pessoas acreditam.

ehehe

abraços

carlosfrancoba

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA
que história hilária é essa rpz!

Pois técnico comigo come na corda curta
Pois geralmente eles vem com respostas absurdas para os problemas e eu não aceito

se bem que o último que passou por aqui faz uns 5 anos
e foi o último (não adiantou nada ele ter vindo aqui!)

Piras

Há, inclusive, uma boa piadinha a respeito desse assunto. Três engenheiros e um Técnico de Informática viajavam no mesmo automóvel, quando, de repente, este pára de funcionar sem nenhum motivo aparente. Todos deixam o carro e, com a mão no queixo e expressão de esforço intelectual intenso, passam a emitir as suas recomendações:

- Deve ser um probleminha qualquer do motor - diz o engenheiro mecânico - Talvez seja preciso desmontá-lo.

- Não creio - retruca o engenheiro elétrico - Do modo como parou só pode ser problema de fiação. É preciso encontrar algum fio descascado!

- Não, não pode ser! - diz, por sua vez, o engenheiro químico - Parou logo depois de reabastecermos! Deve ser problema de combustível. Talvez seja melhor fazermos uma pequena análise.

Todos se voltam então para o Técnico de Informática, que, animado, propõe o seguinte:

- E se a gente entrasse e saísse de novo do carro p'rá vê o qu'acontece?