Que distros usam? Quais são suas experiências?

Iniciado por celsofaf, 13 de Janeiro de 2007, 08:29

tópico anterior - próximo tópico

celsofaf

A pergunta pode parecer redundante, já que o fórum é sobre Ubuntu e suas variantes. No entanto, muitas pessoas gostam de testar várias distros, ou mesmo preferem outra distro ao invés do Ubuntu (ou similares) e estão aqui por algum outro motivo. Então, lá vai: que distribuições vocês usam no momento? Quais são suas experiências com outras distros?

Eu comecei a mexer "seriamente" com Linux alguns meses atrás (outubro ou novembro), com o próprio Ubuntu. Hoje uso o Kubuntu 6.10 como minha distro principal, mas mantenho espaço para testar outras distros e estou cada vez mais pendendo para o Zenwalk: levíssimo, sem frescuras e não é difícil de usar. Capaz que se torne minha distro principal daqui a pouco. :D Gostei muito também do Sabayon: é uma interessante distro para você provocar um "uau" em quem não conhece Linux direito e, feita sobre o Gentoo, creio que agrade também a usuários avançados; e o processo de instalação e o uso considerei em alguns aspectos até mais fáceis que a família Ubuntu.

Testei o SUSE (pouquíssimo antes do acordo com a Microsoft)... não gostei. Pesadão, embora tivesse me agradado no quesito facilidade.

Fora isso, não tenho muita experiência a mais. Quando eu voltar de férias, voltarei à ativa testando outras distros e procurando qual será minha favorita. ;)

Quais são suas experiências? Que distros usam?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

pedropg

Olha, no momento eu uso o Debian, mas deixei-o com a cara do DreamLinux www.dreamlinux.com.br. O sistema está levissímo. Mas dezenas de distros, do Kurumim ao FreeBSD.
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )

lesses

começei com o kurumin ai parei com o linux por um tempo... até chegar os cds do ubuntu que eu pedi pelo shipit...ai fiquei com ele por um bom tempo e agora to  usando o fedora core 6...gostei muito dele apesar do update ser muito lento (achei ele mais rapido que o ubuntu o/)

e hail gnome!!!

battrats

Fala Galera

Comecei minha vida no linux com a distribuição Guarani (Nem lembro se este o nome) uma versão bem antiga do linux mas só tima como gerenciador de janela o Aftersep (Desculpe se errei o nome) não gostei muito achei meio complicado na epoca, depois disto parei um tempo com o linux e depois instalei o Kurumin 6, gostei muito pela facilidade do mesmo. Mas depois que meu Professor de Programação me apresentou o Ubuntu estou com ele e não largo mais. A versão é a 6.10 (Edgy)