Firefox e Plugin do Java

Iniciado por FaBMak, 02 de Agosto de 2005, 23:56

tópico anterior - próximo tópico

FaBMak

Hoje fui abrir um site com um applet do Java e me deparei com uma mensagem de erro pedindo a instalação do plugin. Achei estranho pois tenho o pacote sun-j2sdk instalado e funcionando pois estou usando o Azureus sem problemas.

Procurando erro encontrei o problema: o plugin estava "linkado" para o diretório errado.

O problema foi corrigido digitando o comando no terminal:
sudo ln -sf  /usr/lib/j2sdk1.5-sun/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so /etc/alternatives/firefox-javaplugin.so

No caso uso o pacote J2SDK se vc usar o pacote J2RE, substituir no caminho o j2sdk1.5-sun por j2re1.5-sun.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

LaSSarD

desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

patricia

Pessoal, estou com problemas no mozilla! No momento, ele fecha ao tentar abrir alguns sites. No terminal aparecem as seguintes msg de erro:

NP_Initialize
New
SetWindow

[1]+  Falha de segmentação    firefox

O que pode ser??  

Estou usando um amd 64 bits e a versão do firefox é 1.05.  O java instalado foi o: j2re1.4-blackdown

Todos os links aponta para estão corretamente apontado para o subdiretório amd64 do j2re1.4-blackdown, inclusive o do /ete/alternatives.

O Konqueror abre os mesmos sites sem problema algum.

holokaustu

Tenta reinstallar o firefox... parece q isso é um core dump (eventualmente por um erro de programacao)... por isso tenta arranjar uma nova versao ou reinstalar essa

santos

Citação de: patricia online 16 de Agosto de 2005, 22:18
Pessoal, estou com problemas no mozilla! No momento, ele fecha ao tentar abrir alguns sites. No terminal aparecem as seguintes msg de erro:

NP_Initialize
New
SetWindow

[1]+  Falha de segmentação    firefox

O que pode ser?? 

Estou usando um amd 64 bits e a versão do firefox é 1.05.  O java instalado foi o: j2re1.4-blackdown

Todos os links aponta para estão corretamente apontado para o subdiretório amd64 do j2re1.4-blackdown, inclusive o do /ete/alternatives.

O Konqueror abre os mesmos sites sem problema algum.

Tive um problema parecido com o firefox2.  Era o link simbolico do java que em vez de apontar para  ... i386/ns7/libjavaplugin_oji.so  apontava para a outra pasta ns7-....  o computador era um pentium-III