Software que faça comunicação de texto pela Intranet

Iniciado por faar, 14 de Maio de 2007, 11:33

tópico anterior - próximo tópico

faar

Opa pessoa, na empresa onde trabalho uso um software chado Intrachat que é um pacote de comunicação desenvolvido para o ambiente corporativo (http://www.intrachat.com.br/) até hj tem me servido muito bem (a versao free que suporta somente 10 usuários) porem estou tendo necessidade de espadir a quantidade de usuários se comunicando, uma opção é comprar o software que custa em torno de R$350,00. e venho aqui perguntar se alguem teria uma idéia ou conhecesse algum outro software que possa suprir minhas necessidades (de preferencia que seja gratis).
Sim, o intrachat roda o servirdor tanto em Windows como em Linux, e os clientes funcionan perfeitamente rodando pelo Wine, ou seja, o que eu busco é um servirdo rodando em linux e um cliente que rode em windows, pois praticamente todas as máquinas desktop rodam Win.
Tem gente que bebe água e tem gente que não bebe água.

arlei

Olá amigão,

analisa a possibilidade de instalar e configurar um servidor Jabber no teu servidor Linux e usa o PidGin (ex-Gaim) nos teus clientes windows ou Linux.

T+
Arlei

faar

Citação de: arlei online 14 de Maio de 2007, 16:26
Olá amigão,

analisa a possibilidade de instalar e configurar um servidor Jabber no teu servidor Linux e usa o PidGin (ex-Gaim) nos teus clientes windows ou Linux.

T+
Arlei

Você sabe ou tem algum tutorial que explique melhor como devo proceder para fazer isso?
Tem gente que bebe água e tem gente que não bebe água.

arlei

Citação de: faar online 14 de Maio de 2007, 23:58
Citação de: arlei online 14 de Maio de 2007, 16:26
Olá amigão,

T+
Arlei

Você sabe ou tem algum tutorial que explique melhor como devo proceder para fazer isso?

Olha,

a documentação do pacote jabber que vc baixa do site jabberstudio.org é bem completa (INSTALL e README), mais com certeza vc também encontrará muita coisa por essa web, basta pedir uma ajuda ao "são" google.

T+
Arlei