Qual a melhor versão para Intel D820

Iniciado por pdmelo, 10 de Outubro de 2006, 19:05

tópico anterior - próximo tópico

pdmelo

Boas.

Gostaria de saber qual melhor versão para instalar num PC com um processador Intel Pentium D820?
A versão de 32 ou 64 bits?

Desde já obrigado pela ajuda.

galactus

Melhor usar a versão em 32bits, vai ter menos dor de cabeça. O problema não é o processador, mas os aplicativos rodarem bem em 64bits. O Java e o Flash por exemplo, dão  muita dor de cabeça para funcionar direito. Não sei se já resolveram essas coisas.

Se for o Dapper ou versões anteriores do Ubuntu, você terá que escolher um kernel 686-smp.  Já no Edgy você  não vai precisar fazer nada em relação ao kernel. O kernel generic já vem com a opção para máquinas com mais de um núcleo ativada. Lembrando que o Edgy Eft (6.10) ainda é versão de teste! A versão definitiva só dia 26 de Outubro.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

_Luks

Citação de: galactus online 10 de Outubro de 2006, 22:09
mas os aplicativos rodarem bem em 64bits. O Java e o Flash por exemplo, dão  muita dor de cabeça para funcionar direito. Não sei se já resolveram essas coisas.

não só o java eo flash, mas muuuitas outras coisas, como wine, nvidia driver, alguns aplicativos que não tem versão pra 64 bits ,etc...

porém o desempenho em 64 bits é melhor

langeani

Estou comprando um micro novo:
Processador: Intel Dual Core PD820
Memória: 512MB RAM
Disco Rígido: HD 80GB
Placa mãe: On board EPOXI
Placa de vídeo On board - 64 MB
Placa de som On board

Nunca usei o linux antes, mas queria migrar de vez para nunca mais precisar o windows. Fiquei um pouco confuso sobre qual a melhor versão para instalar nessa máquina. Peço desculpas se esse tópico for repetitivo, pois não tive tempo de pesquisar muito no forum sobre as coisas já postadas.
Agradeço antecipadamente pela ajuda.