VMWare nao ata nem desata (RESOLVIDO)

Iniciado por warlockws, 10 de Janeiro de 2007, 13:08

tópico anterior - próximo tópico

warlockws

Tentei instalar o vmware player direto por adicionar remover, ele da um erro na instalaçao, consultei alguns topicos no forum sobre isso e vi que a galera recomenda instalar o server baixando direto no site do mesmo, ai começou o problema, ao tentar desinstalar o apt diz que precisa terminar a instalaçao do mesmo e ai falha pq a instalaçao falha, e portanto nao remove o mesmo, e ao tentar instalar o server ele diz que ja ha um vmware rodando como resolvo esta questao ? nao consigo usar por erro de instalao nao consigo desinstalar por erro na instalaçao e agora fiquei sem saber como proceder...
Gostaria de saber se tem um jeito de eu limpar as pendencias do apt-get para que ele nao tente continuar a instalaçao pendente...

Obrigado qquer ajuda
Linux User: #432845
Acer Aspire 3102
Semprom 3200
HD 80
512M RAM
Gravador DVD
Video ATI Radeon 1100
Monitor 15,4" Wide WXGA
web cam Acer Orbicam CMOS (ainda nao funfa)
Leitor de Cartao 6x1 (ainda nao funfa)
Ubuntu 6.10 (Claro)

arlei

warlockws

Citação de: arlei online 10 de Janeiro de 2007, 13:36
Isso ira lhe ajudar. Um ótimo tutorial sobre o APT.

http://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/ch-erros.pt-br.html

T+
Arlei

dei uma olhada no tutorial e segui os comandos para instalaçoes quebradas, mas continua dando o mesmo erro, vou procurar agora intalaçao quebrada no apt ver se acho algo mas valeu mesmo amigo, infelizmente continuo com o prob

Forte abraço
Acer Aspire 3102
Semprom 3200
HD 80
512M RAM
Gravador DVD
Video ATI Radeon 1100
Monitor 15,4" Wide WXGA
Ubuntu 6.10 (Claro)

arlei

Que mal eu pergunte, mais por acaso vc usou o sudo para executar os comandos?

sudo apt-get -f install

Não esqueça que esses comandos devem ser executados como root.

T+
Arlei

warlockws

Citação de: arlei online 10 de Janeiro de 2007, 13:52
Que mal eu pergunte, mais por acaso vc usou o sudo para executar os comandos?

sudo apt-get -f install

Não esqueça que esses comandos devem ser executados como root.

T+
Arlei

Usei sim amigo, e foi este um dos comandos que tentei mas ele simplesmente tenta novamente terminar a instalaçao, quero simplesmente remover isso do apt, nao vou usar o player entao nao faz sentido pra mim ver pq deu erro e correr atras pra consertar so que este comando so repete a tentativa de instalaçao outra vez e sempre rsrs, o que eu quero na verdade eh dar um purge nisso para remover o mesmo pacote que ele esta emperrado, entende ?
Acer Aspire 3102
Semprom 3200
HD 80
512M RAM
Gravador DVD
Video ATI Radeon 1100
Monitor 15,4" Wide WXGA
Ubuntu 6.10 (Claro)

arlei

warlockws,

basicamente quando acontece esse tipo de problema nós devemos proceder da seguinte forma:

1) Rodar o "sudo apt-get update" para ter certeza que a lista de pacotes do apt está atualizada.

2) Rode o comando "sudo apt-get -f install" para usar o sistema de resolução de problemas do apt.

3) Caso ele não resolva, experimente usar o "sudo dpkg -i --force-all" para forçar a instalação do pacote com problemas, ou use o "sudo dpkg -r pacote" caso prefira desistir da instalação.

4) Rode o comando "sudo dpkg --configure -a", que verifica pendências na configuração dos pacotes.

5) Rode novamente o "sudo apt-get -f install". Caso ele não resolva, experimente o "sudo apt-get -f remove", que tem uma função similar à do "-f install", mas dá preferência a remover os pacotes com problemas, ao invés de tentar corrigir a instalação.

T+
Arlei

warlockws

Citação de: arlei online 10 de Janeiro de 2007, 14:12
warlockws,

basicamente quando acontece esse tipo de problema nós devemos proceder da seguinte forma:

1) Rodar o "sudo apt-get update" para ter certeza que a lista de pacotes do apt está atualizada.

2) Rode o comando "sudo apt-get -f install" para usar o sistema de resolução de problemas do apt.

3) Caso ele não resolva, experimente usar o "sudo dpkg -i --force-all" para forçar a instalação do pacote com problemas, ou use o "sudo dpkg -r pacote" caso prefira desistir da instalação.

4) Rode o comando "sudo dpkg --configure -a", que verifica pendências na configuração dos pacotes.

5) Rode novamente o "sudo apt-get -f install". Caso ele não resolva, experimente o "sudo apt-get -f remove", que tem uma função similar à do "-f install", mas dá preferência a remover os pacotes com problemas, ao invés de tentar corrigir a instalação.

T+
Arlei
Olha amigo, muitissimo obrigado pelo tempo que esta dedicando a meu problema, mas vou lhe dizer o linux eh meio cabreiro comigo, srrs ha problema que so ocorrem comigo, eu ja havia tentado algumas opçoes que voce listou mas como nao custa nada tentei novamente e ele simplesmente independente do que eu ponha no dpkg ou apt-get tenta instalar sempre nao tenta desinstalar nunca, sempre diz que ha uma instalaçao pendente e tenta continuar e na impossibilidade termina, os meus problemas geralmente sao pesados mesmo, eu uso o 6.10 a proposito, e la vao as mensagens que ele devolve, ja estou conformado que isso eh impossivel entao vou resolver o problema de um software que nem quero so pra ele me deixar desinstalar, a palavra que vc usou eh exatamente o que eu quero desistir da instalaçao e nao consertar ela, mas o linux ignora meus comandos e tenta instalar sempre ô bichinho dificil, sô

lap:/etc/apt$ sudo apt-get -f remove vmware-player
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Reading state information... Pronto
Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e não são mais necessários:
  vmware-player libssl0.9.7
Use 'apt-get autoremove' para removê-los.
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  vmware-player
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 1 a serem removidos e 0 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso fazer o download de 0B de arquivos.
Depois de desempacotar, 32,1MB de espaço em disco serão liberados.
Quer continuar [S/n] ?
(Lendo banco de dados ... 178415 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Removendo vmware-player ...
Stopping VMware services:
   Virtual machine monitor                                             done
   Bridged networking on /dev/vmnet0                                   done
   DHCP server on /dev/vmnet8                                          done
   NAT service on /dev/vmnet8                                          done
   Host-only networking on /dev/vmnet8                                 done
   Virtual ethernet                                                   failed
invoke-rc.d: initscript vmware-player, action "stop" failed.
dpkg: erro processando vmware-player (--remove):
subprocesso pre-removal script retornou código de saída de error 1
Starting VMware services:
   Virtual machine monitor                                             done
   Virtual ethernet                                                    done
   Bridged networking on /dev/vmnet0                                  failed
   Host-only networking on /dev/vmnet8 (background)                    done
   NAT service on /dev/vmnet8                                          done
invoke-rc.d: initscript vmware-player, action "start" failed.
dpkg: erro enquanto efetuava-se a limpeza:
subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 1
Erros foram encontrados durante processamento de:
vmware-player
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
-lap:/etc/apt$

observe que tento disinstalar ele percebe mas tenta terminar a instalaçao a todo custo rrsrsr arredio ele pacas

usei uma forma nao muito legal pra fazer isso, peguei o script de inicializaçao em init.d e entao comentei as linhas de start e stop do que dava erro, entao prossegui com suas dicas ai ele conseguiu desisntalar normalmente pois o erro nao ocorria ja que tornei o codiog nulo, valeu amigo, muito obrigado mesmo.

Acer Aspire 3102
Semprom 3200
HD 80
512M RAM
Gravador DVD
Video ATI Radeon 1100
Monitor 15,4" Wide WXGA
Ubuntu 6.10 (Claro)