Problema irritante com o uso de múltiplos desktops

Iniciado por zohguy, 11 de Janeiro de 2007, 22:38

tópico anterior - próximo tópico

zohguy

Não sei se o KDE, fluxbox, xfce e outros tem esse problema, pois o ambiente gráfico que mais utilizei até agora foi o GNOME.
Estou sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo, utilizando várias janelas. A possibilidade de utilizar múltiplos desktops é uma das coisas que mais aprecio no linux. Porém existe um problema que cria um ENORME gargalo na produtividade:
o tempo mais inútil na utilização de qualquer programa é sempre o tempo que o programa leva para abrir.
As vezes quero abrir um programa em um desktop virtual (digamos o firefox no desktop 2) e enquanto ele fica se demorando para abrir eu poderia executar uma tarefa no desktop 1.
Mas ai eu clico no ícone do firefox no desktop 2, alterno para o desktop 1 e ele acaba abrindo no desktop 1. :/
Tenho certeza que esse problema pode ser resolvido... Gostaria que fosse resolvido em futuras versões do GNOME...

Akuhn

Em todos os ambientes gráficos com desktops virtuais isso sempre foi assim. Já usei Kde, Xfce, Wmaker, Fluxbox e agora estou no Gnome, para mim isso é normal, pois quando você clica para abrir o programa ele chama a tela para si quando ele termina de carregar.

Eu faço assim: clico para abrir os programas que quero e depois distribuo eles pelos desktops virtuais.
Clicar com botão direito --> ir para outra área de trabalho --> selecionar o desktop que quer enviar a aplicação.

[ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689