Barras de rolagem

Iniciado por crisvm, 26 de Fevereiro de 2007, 19:32

tópico anterior - próximo tópico

crisvm

PessoALL,

gostaria de saber como eu faço p/ que as barras de rolagem voltem a ser como eram no dapper... depois que atualizei para o edgy, elas se comportam desta maneira (veja screenshots abaixo)

os botões das setinhas ficam com aquele visual padrão do gtk (ignorando completamente o tema usado) quando estão desabilitados

desde já, valeu pela ajuda...

abraços,
Cristiano
Cristiano V. Moreira

---
       "Há 10 tipos de pessoas no mundo:
              as que entendem binários
                     e as que não entendem..."

embryo

Talvez seja alguma incompatibilidade entre o tema do GTK que você usa e o Gnome 2.16. Por exemplo, o tema do GTK que eu uso (Samui-2.0) não funcionou corretamente no Gnome 2.16, tanto no Ubuntu Edgy quanto no Slackware 11.

crisvm

Mas será que não há nada que possamos fazer? fica muito estranho do jeito que tá... será que vale a pena tentar falar com o autor do tema?

valeu,
Cristiano
Cristiano V. Moreira

---
              as que entendem binários

embryo

Você pode também procurar por um tema que seja próximo ao que você usa mas que seja compatível com as últimas versões do Gnome.

crisvm

PessoALL, consegui!!!  ;)

E foi relativamente fácil... tudo o que tive de fazer foi entrar no diretório onde os arquivos do tema estão salvos (~/.themes/<nome_do_tema>/gtk-2.0) e editar o arquivo gtkrc.

Nesse arquivo, localizei a seção que continha as setinhas (function = ARROW) e percebi que havia as quatro direções com state = NORMAL e as quatro com state = PRELIGHT, mas não havia com state = INSENSITIVE...

Copiei e modifiquei para INSENSITIVE e funcionou... :)

valeu, embryo... qdo vc disse "Você pode também procurar por um tema que seja próximo ao que você usa mas que seja compatível com as últimas versões do Gnome." me deu uma idéia...

Comecei a testar os temas instalados e encontrei um que era compativel (apesar de não parecer nem um pouco com o que estou usando) e comecei a fuçar nele p/ ver o que tinha de tão diferente...

A partir daí, tentei o que descrevi acima e funcionou!

abraços,
Cristiano

Cristiano V. Moreira

---
              as que entendem binários