Coloquei um arquivo numa pasta (não sei como) e agora não consigo deletar.

Iniciado por xdan, 05 de Janeiro de 2007, 22:18

tópico anterior - próximo tópico

xdan

Olá pessoal, estou com essa dúvida ai, que na verdade foi gerada de uma outra dúvida, vou explicar...
Eu estava instalando o emulador pra ps1 o (epsxe). Pesquisei no google e aqui no forum e acho que consegui instalar ele, so que ai vem o meu principal problema...Quando fui instalar a bios no diretorio do emulador, acabou copiando para a pasta outros arquivos que tinha baixado e salvado no mesmo lugar da bios. Ai depois fui deletar e deu a mensagem: " Não foi possível mover "/usr/lib/eps...4-2_i386.deb" para a lixeira porque você não tem permissões para modificá-lo ou sua pasta pai. "

Gostaria de saber como faço para deletar esse e outros arquivos. Sei que tem alguns topicos no forum, mas não consegui resolver.
espero que tenha alguem com paciência, ehehehe

Tuningke

Entra no terminal e digita esse comando:
sudo nautilus

Esse comando vai abrir o navegador de pastas como root, você vai lá na pasta onde esta essa pasta e delete, ok?

Abraços!
Pensando em algo para por aqui!

xdan

Tuningke,
Valeuuuuu!

Po estava me matando aqui a tarde, procurando no forum, colocando um monte de codigos e nada...
e assim foi muito facil hehehe. valeu mesmo!

abraçosss

Tuningke

Sem problemas, estamos aqui para aprender.
Como sou novato não posso ajudar muito, mas ajudo com oque sei.
=)
Pensando em algo para por aqui!

Darcamo

Só um detalhe, se você apenas selecionou o arquivo e apertou delete, então ele não foi propriamente apagado do HD. Ao invés disso ele foi para a lixeira, mas a lixeira do root. Caso esse seja o caso, abre novamente o nautilus como root e deleta a pasta .Trash que está dentro de /root

Assim vc vai apagar todos os arquivos na lixeira do root. Cuidado apenas para não deletar mais nada além disso. Dá próxima vez usa Shift+delete para apagar sem mandar para a lixeira.

alexmatos

Lembrando que uma solução que funcionaria para qualquer sistema seria, no Terminal:

sudo rm /usr/lib/eps...4-2_i386.deb

Cada um faz o que acha melhor...

xdan

alexmatos

No Terminal:

ls -a /root/

Veja se tem .Trash. Se tiver,

cd /root/

e apague a pasta com

sudo rm -rf .Trash/

Se você não gosta, ou não se sente confortável para usar o Terminal, digite

sudo nautillus /root/

Dê um Ctrl+H para mostrar os arquivos ocultos. Se tiver a pasta .Trash, delete-a normalmente, atentando para o aviso do Darcamo de tomar cuidado para não mexer em nada além disso.