Instalar impressora no ubuntu

Iniciado por joubert, 05 de Outubro de 2006, 10:52

tópico anterior - próximo tópico

joubert

Eu estou querendo abandonar quase que de vez o windows, só que exitem algumas coisas que me faz ficar de certa forma preso a este S.O. Uma das coisas é a impressora. Tenho uma impressora multifuncional hp psc 1315 All-in-One, só que eu não sei se a posso instalar no meu Ubuntu. Olhei no site da hp e lá só menciona S.O. da windows. Será que é isto mesmo? Vou ter que ficar preso ao windows a minha vida toda? ME AJUDEM. Existe algum software que possibilite a instalação desta impressora no Ubuntu. Eu, muito embora esteja fazendo programação, preciso da impressora para imprimir alguns documentos importantes e ai fico tendo que mudar de S.O., ou ainda pergunto: Existe alguma maneira de eu fazer com que os documentos que eu escrevi no word do windows, possa ser aberto também no OpenOffice.org Word Processor do Ubuntu? Desde já agradeço.

joubert

Olhem caras, não é mais preciso nenhuma informação pois, descobrir que a impressora é reconhecida automaticamente. Veleu.

xdan

reconheceu automatico????
pois aqui na minha não reconheceu...estou tentendo scanear e nada! :o

Darcamo

Pra instalar essa impressora vc usa o driver da 1310 que funciona, mas o scaner eu num testei (a impressora tá ligada em um maquina windows e imprimo em outro comp com linux pela rede, aí num dá pra testar o scaner no linux)

xdan

o meu não reconheceu automatico, estou sem imprimir... :(

madinhow

Eu tenho uma HP PSC 2355 e deu tudo certo. Usei os drivers nativos do Ubuntu e estou usando o scanner e a impressora sem qualquer problema.

É o tal caso: quanto mais nova a impressora, mais fácil.

Abraços.