Dependencias

Iniciado por rgomez, 04 de Janeiro de 2007, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

rgomez

Está-me a dar este erro...

cpp-4.1: Depende: gcc-4.1-base (= 4.1.1-13ubuntu5) mas 4.1.1-19 está para ser instalado
  g++-4.1: Depende: gcc-4.1-base (= 4.1.1-13ubuntu5) mas 4.1.1-19 está para ser instalado
  gcc-4.1: Depende: gcc-4.1-base (= 4.1.1-13ubuntu5) mas 4.1.1-19 está para ser instalado
  libgcc1: Depende: gcc-4.1-base (= 4.1.1-13ubuntu5) mas 4.1.1-19 está para ser instalado
  libstdc++6: Depende: gcc-4.1-base (= 4.1.1-13ubuntu5) mas 4.1.1-19 está para ser instalado
  libstdc++6-4.1-dev: Depende: gcc-4.1-base (= 4.1.1-13ubuntu5) mas 4.1.1-19 está para ser instalado
E: Dependências não satisfeitas. Tente `apt-get -f install' sem nenhum pacote (ou especifique uma solução).
root@SERVIDOR:/home/servidor#

... desde que instalei isto "gcc-4.1-base_4.1.1-19_i386.deb"... Já fiz o comando de correcção já tentei pelo synaptic mas ele diz que tenho de selecionar os pacotes quebrados para remoção, em baixo diz que faltam 2 mas ja pus nos filtro "Quebrados", procurei a lista inteira e nao encontrei nada...

arsolto

Ei, rgomez, você como usuário iniciante do Ubuntu Linux deve evitar fazer instalação de programas que não estejam na sua lista de repositórios (espero que saiba o que isto significa). Agora, para corrigir o erro de dependências que você relatou digite, via Terminal, o comando discriminado abaixo:

sudo apt-get -f install

rgomez

Eu referi no tópico que ja tinha tentado fazer esse comando e nao funciona na mesma...

arsolto

Já percebi qual é o seu perfil de usuário aqui, no fórum Ubuntu. Peço que de agora em diante você tenha muita paciência e aprenda a ser bom observador, caso contrário não lhe dou mais suporte nenhum. Agora, vá até o endereço de internet do sítio Ubuntu-Br e leia isto: O que são Repositórios? E lembre-se de que você não deve mais fazer instalação de programas do modo como está fazendo.