ndiswrapper - como instalar?

Iniciado por brunofin, 01 de Janeiro de 2007, 06:59

tópico anterior - próximo tópico

brunofin

Olá a todos. Esta é a minhas segunda vez postando nesse fórum. Anteriormente eu havia postado sobre problemas gerais que estava tendo com o linux, e entre eles estava sobre a instalação da minha placa de rede wireless... Após dar umas fuçadas aqui no fórum descobri o ndiswrapper, então eu fui lá no site do projeto e baxei a última versão estável (1.33), e segui as instruções para instalação, até que cheguei em um passo que se deve fazer

make uninstall
make

e logo após, como root

make install

mas quando eu uso o make unistall ele retorna o seguinte erro:

NOTE: Not all installed files are removed, as different distributions install ndiswrapper files at different places.
Run uninstall as many times as necessary until no "removing" messages appear below.
removing /lib/modules/2.6.17-10-generic/kernel/drivers/net/ndiswrapper
/bin/rm: imposível remover `/lib/modules/2.6.17-10-generic/kernel/drivers/net/ndiswrapper': Permissão negada
removing /lib/modules/2.6.17-10-generic/kernel/drivers/net/ndiswrapper/ndiswrapper.ko
/bin/rm: imposível remover `/lib/modules/2.6.17-10-generic/kernel/drivers/net/ndiswrapper/ndiswrapper.ko': Permissão negada
removing /lib/modules/2.6.17-10-generic/misc/ndiswrapper.ko
/bin/rm: imposível remover `/lib/modules/2.6.17-10-generic/misc/ndiswrapper.ko': Permissão negada
make: ** [uninstall] Erro 1

mas mesmo assim eu segui em frente e fiz o make, e retornou:

make -C driver
make[1]: Entrando no diretório `/home/bruno/ndiswrapper-1.33/driver'
make -C /lib/modules/2.6.17-10-generic/build SUBDIRS=/home/bruno/ndiswrapper-1.33/driver
make[2]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.17-10-generic'
rm: imposível remover `/home/bruno/ndiswrapper-1.33/driver/.tmp_versions/ndiswrapper.mod': Permissão negada
make[2]: ** [crmodverdir] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.17-10-generic'
make[1]: ** [default] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/home/bruno/ndiswrapper-1.33/driver'
make: ** [all] Erro 2

e depois eu tentei o make install como root, mas eu não consegui acessar a conta root...
Estou precisando de ajuda, se alguém puder me ajudar com um passo a passo, desde o inicio, eu ficaria muito agradecido. aguardo a resposta desde já.
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

RC2006

No ubuntu você pode conseguir o ndiswrapper pelo synaptic. É a maneira mais fácil e recomendável, já que a versão é a testada para este sistema operacional.
use a pesquisa do forum para saber o que já foi debatido sobre o assunto.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?action=search
digite ndiswrapper em Procurar por:
Caso algum erro apareça, verifique se sua lista de repositórios está de acordo
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13424.0
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Magneto

O pacote correto para ndiswrapper chama-se ndiswrapper-utils.

arlei

brunofin,
depois que vc conseguir instalar, acho que o link abaixo podera lhe ajudar nas devidas configurações.

http://www.guiadohardware.net/guias/05/index4.php

T+
Arlei