Escrever em inglês e falar a verdade nos fórums sobre a M$, eu adoro me divertir

Iniciado por greylica, 28 de Dezembro de 2006, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

greylica

Eu tenho me divertido pacas na Anandtech esta semana, até mesmo um cara me ameaçou e me chamou de zelote ( a revolta dos Judeus contra roma em 66 D.C. ). Huahahaua, eu acho até que vou dar um tempo, por que agora os caras se irritaram. Na anandtech ( que é um dos melhores sites de revisões de tecnologia de informação ao meu ver), está cheio de empregados da Microsoft e eu fui descobrir do jeito mais engraçado. Os caras ficam puxando o saco da Microsoft e falando que a Microsoft é uma empresa boazinha e que só está se defendendo, e quando os problemas aparecem, eles ficam tentando amenizar..
Esta semana teve umas perguntas meio fortes por lá, como limites de memória , fragmentação de SWAP file, e reativação de windows.
É interessante como eles aceitam tudo, muito mais que agente, eles nem se importam muito com o problema de ativação e a Microsoft nos EUA é tida como uma empresa idônea devido ao excesso de propaganda, nada abala os caras, mas parece que a coisa está fervendo por causa do Vista também por lá e já está virando os pólos. Primeiro a SUSE está isolada e o único apoio que ela tem é realmente da própria Microsoft, em nenhum fórum mais se ouve falar do sapo verde, ooops Camaleão ou sei lá o que.Nem no site da Suse o bichinho está aparecendo, será que o camaleão novo vai vir com as famosas 4 cores ?
Pior ainda é a impopularidade dos aumentos da subscrição anual da Suse, o boicote foi tão tremendo que a Red Hat estava certa, e mesmo que a Microsoft coloque mais dinheiro na coisa, Agua e Azeite só se misturam sob muita pressão. A pressão está se desfazendo e se dissipando, mas o Ubuntu é o mais aclamado entre todos os beneméritos do ano.
Steve Ballmer parou de falar besteira aos quatro ventos, ao passo que mesmo a estagnação das ações da Microsoft á espera do lançamento oficial do Vista não abala os financiadores da coisa, eu acredito que o Soros estava certo, retirou-se em um momento estratégico, ele mesmo disse que a Microsoft se perdeu no caminho e que agora está na rabeira. Quem financia a Microsoft agora são os estúdios de Holywood, bom, só esta explicação é viável para ter DRM no módulo do Kernell.
Eu afirmei o que todos já sabiam e não tinham coragem de falar, o Windows Vista é uma cópia Pirata do MAC em termos de efeitos e coisa e tal, depois da declaração, ficou fácil entender que o medo, incerteza e insegurança sobnre o que a Microsoft pode ou não pode fazer é muito grande, os americanos tem medo da Microsoft mas a maioria não faz nada e nem se expressa. Alguns funcionários da Microsoft ficaram ofendidos e tentaram me ameaçar de processos caso eu continuasse com as afirmações. Eles disseram que eu estava falando mal da Microsoft ao passo que alguns colegas disseram pior, disseram que eu só falei a verdade, aí eles se doeram.
Lembro dos dois protestos sobre o Windows Vista, o primeiro sobre o OpenGl ( aquela idéia medíocre de ferrar o OpenGL com um switch maluco ou sei lá o que ) e o segundo sobre a desvantagem de se usar uma cópia de caixa ( ou Retail version como eles dizem ). A Microsoft mudou de idéia rapidinho, mas manteve a pose e agora descobrimos que ela quer criptografar as transações entre a placa de vídeo e o barramento do processador para evitar sniffing. Cada hora uma doideira... A ATI já reclamou feio, talvez por isso deeve ter liberado os seus " excepcionais drivers " para Linux. Mas confesso, nem na minha máquina funcionou, eu nem quero mais nada com a ATI.
- Mas o que é esse novo absurdo, no processador e placa de vídeo há informações bancárias ?
É feito para que não se saiba quais comandos foram enviados para a placa de vídeo, só que em caso de erro do chip de encriptação, sua placa de vídeo será inutilizada, ou pior, não dá pra debugar um erro criptografado, essa é o máximo, mas disseram eles que eles conseguem decifrar mesmo assim e identificar problemas. Bom, a julgar pelo andar da carruagem, eles vão debugar a encryptação e realmente vão resolver tudin , tudin.
Só que isso cria um gargalo no seu computador e a Microsoft disse que é obrigatório, os fabricantes só estão colocando os chips nas saídas de vídeo por que acham que isso é exagero, e sabem que vai ficar mais caro pelo gargalo. O pior é que quem não usa Windows paga esta porcaria do mesmo jeito nas placas de vídeo novas, a ATI está relutando, a Nvídia também, e a Intel que fabricou a jeringonça está empurrando a bronca pra que os outros paguem, afinal de contas, eles nõ fabricam mais placas offboard mesmo e seus chips não vão mostrar conteúdo premium...
Da mesma manera querem mudar o VGA, Tricomp, e DVI  para HDMI para ter encriptação ou então voce deve comprar adaptadores para assistir determinados fiilmes com encriptação, senão sua tela de DVD vai parecer a tela do CP200 da prológica de 20 anos atrás e seu disco de Blue Ray vai parecer um disco de 78 RPM com saida 7.1. OU , sua ferrari vai parecer um fusca.
Mais ainda, saida óptica spdif vai ser inutilizada mesmo com seu aparelho capacitado em áudio 7.1 por que  a segurança do spdif não foi autografada pela Microsoft para tocar conteúdo premium .
OBS: Conteúdo premium são eles que identificam junto com estúdios.
O mais chato é que eu enumerei os cinco problemas que a Microsoft está causando e forçando a barra com todo mundo e eles ainda defenderam a Microsoft. Bom, como a Red Hat disse, o consumidor é quem se ferra.
mas o mais legal é ver que apesar de tudo, nos fórums de outros apíses eles também estão desgostando das abordagens do criolo doido que a Microsoft quer dar aos seus sistemas para controlar a mídia em geral. Gostaria de saber onde é a tomada disso tudo...
me chamaram de judas ( não de Judas iscariotes ), e agora de zelode, só que se esqueceram que um dos Judas , após a morte de Cristo, foi um dos que mais lutou para libertar Israel dos Romanos e os Zelodes, comandados pelos seus tres filhos, apesar das barbáries, conseguiram resistir por 4 anos a fio, alegando que somente os comandados por Deus é que poderiam controlar Israel. Eles se recusavam a pagar impostos para os Deuses pagãos dos Romanos e fizeram a aliança, mas provavelmente depois da morte dos últimos Zelodes não houve mais como resistir, muitos foram realmente crucificados por isso, como cristãos.
mas enfim, o meu giro mostra que em 2007 a bagunça se inicia de novo e o respeitável XP apóes o pacote de serviços 2 vai ser substituído por outro problema mais grave ainda. Provavelmente não vai ser mais o Blaster ou o Sasser que vai dar pau nestes dois primeiros anos, mas os computadores que desligarão sozinhos suas funcionalidades para dizer que faltou pagamento para usar o Messenger , o ano de 2007 vai ser muito louco para o setor de informática. Uma pena que eu já vislumbro um final bem complicado e um cenário mais fragmentado ainda.
As mentiras vão continuar, dizem que o Linux é só 3% oficialmente, mas extra-oficialmente, Linux + **ix + Mac já somam 15% de marketshare e continua crescendo. O extraoficial é o mais real por que não é direcionado e também não é comprado.

samuelbh

Citação de: greylica online 28 de Dezembro de 2006, 12:41...
me chamaram de judas, e agora de zelode, só que se esqueceram que Judas , após a morte de Cristo, foi um dos que mais lutou para libertar Israel dos Romanos

Vc deve ter confundido os Judas... Judas Iscariotes morreu enforcado, você deve estar falando do outro Judas.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

greylica

Realmente Judas não era um nome incomum, portanto não houve somente o Judas iscariotes, Haviam outros, e Haviam também descendentes de Davi que se chamavam Judas. Mas a história somente lembra de um, que foi o que vendeu Jesus. Após isto, O Nome ficou conhecido como se fosse ums espécie de maldição e não foi mais usado. Depois da ressurreição de Cristo e sua subida aos céus, houveram muitas rebeliões contra os romanos, E por mais duzentos anos, os chamados cristãos foram crucificados e perseguidos.
Acredito que me chamaram de zelodes pelo fato dos zelodes serem os que incitaram a guerra entre romanos e judeus, e  entre 66 até 73 D.C. resistiram bravamente. Depois foram totalmente aniquilados pelos romanos.
Em um último post agora falaram que eu sou completamente louco e que não ofereço riscos, hauhauahaua, lembrei de João Batista.

zohguy

Greylica: teria como você incluir aqui alguns links (pode ser para artigos em inglês), que corroborem com essas afirmações sobre encriptação em placas de vídeo e outras coisas?

Isso tudo o que você postou é absurdo demais para acreditar, porém por tudo o que eu já li sobre essa política DRM e chips de encriptação que deverão vir nas placas mães, eu já não duvido de mais nada... Depois tem gente que chama o Stallman de fundamentalista. O cara pode até ser radical no ponto de vista, mas ele é bem claro e coeso quando fala.

Se tais políticas da M$ passarem, todos seremos prejudicados.

greylica

Um Monte de gente sempre reclama que estão em inglês os links por causa das regras do fórum, mas a maior parte das coisas que realmente acontecem no mundo da informática são iniciadas fora do Brasil. Bom, o link está aí.

http://forums.anandtech.com/messageview.aspx?catid=34&threadid=1981618&enterthread=y

rodox12

Kra...naum brinka com a Microsoft q os kra saum mafioso...uhaehuehuea...daki uns dias vaum t enkntra km a boka xeia d furmiga.........=p
Temos que fixar o bug #1.

Perícope

Citação de: greylica online 29 de Dezembro de 2006, 04:45
Um Monte de gente sempre reclama que estão em inglês os links por causa das regras do fórum,

Apenas para esclarecimento, as regras do fórum não impedem indicação de links externos em inglês; elas proíbem tópicos em inglês no fórum, por ser ele da comunidade de língua portuguesa. Evidente é que, por nem todos dominarem a língua dos gringos, se puderem traduzir (ou pelo menos postar um resumo) os artigos em ingles, um maior número de pessoas seria beneficiado.

No mais, quanto mais informações, melhor!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |