Por Wireless a Funcionar em Acer

Iniciado por Rucacool, 28 de Dezembro de 2006, 20:01

tópico anterior - próximo tópico

Rucacool

Boas, venho aqui ver se me conseguem ajudar ou se conhecem alguma maneira de eu fazer isto.
Iniciei-me a pouco tempo no mundo Linux e tenho rede Wireless em casa, mas o problema é que o ubuntu 6.10 não tem as drives para a minha placa Wireless que já vem integrada no meu portátil Acer 3003LMi
Fui ver ao Everest qual era a minha placa e lá diz que é uma Broadcom 802.11g Wireless Network Adapter ???

Alguem conssegue ajudar-me? Se possivel explicar-me todos os passos a fazer, pois de Linux aindo só percebo 1% ;D

Espero então respostas...

Cumprimentos

PS: A minha encriptação de Wireless é WEP não sei se pode ajudar.

ginho

Procurei em Pesquisa aqui no fórum pelo termo "802.11g " e encontrei 12 referências, uma delas consta
que esta resolvido, não verifiquei, não possuo este tipo de conexão porém se você fizer o mesmo talvez
encontre ali a solução para seu problema.
Qualquer coisa, volte a postar aqui.
E bem vindo ao Fórum.

Obs: Pesquise pelo termo informado estando na página inicial do Fórum.

Rucacool

Vou então tentar isto, mas não hoje, amanhã logo digo alguma coisa de como correu(espero que bem ;D)

Obrigado

PS: Podem continua a deixar sugestões para me ajudar, pois aquilo pode não resolver.

Rucacool

Boas, fiz tudo o que diz neste poste aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6796.0

Mas continua a não dar  :-\
Agora a minha placa liga a luz quando vou lá configurar e quando ligo o laptop, mas funcionar que é bom é mentira, o mais estranho é que aparece um iconezinho na barra de tarefas lá no cima a dizer rede wireless, mas se eu desligar o cabo de internet aquilo diz que a rede wireless tá com o cabo desligado ???
Não sei como posso resolver isto, tentei também o que tava nas respostas a esse topico de pessoas que consseguiram, mas eu não conssegui.
O meu portatil é um Acer 3003Lmi com processador AMD Mobile Sempron (1.8Ghz) 2*512Mb ram

Se souberem de alguma ajuda que me possam dar eu agradecia e muito mesmo, mas que me esplicassem bem, pois eu como já disse de Linux é 1% :-\

Aguardo então respostas...

Cumprimentos

Rucacool

Então ninguem consegue dar-me uma ajudinha?

gwegs

E ai kra!!!
Antes de tudo bem vindo ao forum!!!

Olha minha placa wireless é a mesma da sua e tambem estou usando o ubuntu 6.10, aqui reconheceu tudo certinho não precisei fazer nada, lembo que a unica vez q aconteceu isso comigo foi na versão beta do dapper!!!
Faz o seguinte digita no terminal!
#ifconfig -a
e posta o resultado aki!!!
Só mais uma coisinha, vc tem uma rede wireless ai?? como vc está testando a placa??

Ate mais!!
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D