Problema na transferencia de arquivo com Edgy 6.10

Iniciado por jniltinho, 01 de Janeiro de 2007, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

jniltinho

Olá todos, vamos aos fatos:

Tenho uma rede em casa com dois micros, um hub Switch encore com 8 portas rj45 e
Router ADSL DS-Link.

Meu router está configurado com autenticação pppoe e com DHCP no router IP 10.1.1.1
e os outros micros com seguintes ips 10.1.1.4 e 10.1.1.8.

Um laptop com a placa de rede Sky acho que deve ser da Marvell

E o Desktop com a placa de rede Via Rhine-2 as duas 10/100

Eu uso nos dois PCs A Distribuição LinuxMint bea que é baseado no ubuntu Edgy 6.10

Seu kernel é o 2.6.17.10

Na minha configuração para transferir arquivos são:

No menu Locais > Conectar ao Servidor...

Configuro a conexão para montar uma pasta dentro do meu home no segundo PC.

Procedimentos; copio o arquivo do PC 1 e abro o compartilhamento do outro PC e colo o mesmo.

Mas na transferência com alguns segundos trava e só transfere uns 46kb do arquivo.

Procedimento 2:

Instalo o GFTP apt-get install gftp

E com a conexão do SSH2 que o gftp tem configuro para acessar o segundo pc e faço a mesma coisa

E acontece o mesmo trava e só transfere 46kb.

Quando estava instalado o Dapper estava tudo bem, mas a transferência era muito lenta aproximadamente 300 kb/s enquanto no kurumin 6 a transferencia chega a mais ou menos 1800 kb/s

ou seja 6x mais que o Dapper.

*PS* Estou usando o Live-CD do kurumin 6 para transferir meus arquivos para o meu segundo pc.

Coloco o Live-cd no  desktop e com o LinuxMint ou Edgy instalado e rodando no segundo PC funciona tudo bem.

Alguem tem alguma ideia que bug que é esse e se alguem passou alguma coisa assim.

Espero alguma resposta e logo mais o colocar o 7.04 mesmo em beta para fazer o teste.

Obrigado e Feliz Ano Novo 01/01/2007 

gwegs

E ai kra!!!!

Eu nunca ouvi falar em algo do tipo, mas tipo que tenho duas maquinas em ksa (uma com kurumim e outra com o ubuntu 6.10), e faço minhas transferencias de arquivo pelo samba.
Você ja tentou usar o samba??

só uma coisa, vc consegue fazer downloads normalmente de qualquer uma das maquinas??
da uma olhada no arquivo de configuração do ssh, ve se não tem nada impedindo o funcionamento do gftp.

Vlw
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D