Arte para o Ubuntu

Iniciado por hypnnos, 05 de Dezembro de 2006, 17:14

tópico anterior - próximo tópico

hypnnos

Eu vi no fórum em inglês que tem uma seção só pra postar arte, como wallpapers, ícones, blablabla, e aqui a gente não tem?
Bom, então vou postar aqui mesmo, uma capa que fiz pro ubuntu, pra ser usada naquelas capinhas plásticas tipo de DVD. Se o pessoal curtir, faço uma pra capinha de CD padrão  ;D

1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

mrbin

Ubuntu user nº 4141
Since 2004

ninjitisu

Achei bacana a iniciativa e a capinha mais ai posso fazer algumas criticas construtivas?

Seguinte melhore a resolução da estampa do Beryl, os logos da empresas dá a impressão que o Ubuntu já tem os drivers o que sabemos que não é verdade, e por ultimo e mais importante PORTUGUÊS por favor nosso fórum merece conteúdo em português.

Lembrando mais uma vez que são criticas construtivas e não devem ser levadas como algum tipo de desmerecimento do seu trabalho pelo contrario só quero contribuir para o seu trabalho ser melhor ainda ok ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

_Luks

Citação de: ninjitisu online 06 de Dezembro de 2006, 09:47
Seguinte melhore a resolução da estampa do Beryl, os logos da empresas dá a impressão que o Ubuntu já tem os drivers o que sabemos que não é verdade, e por ultimo e mais importante PORTUGUÊS por favor nosso fórum merece conteúdo em português.

Concordo contigo...
Os logotipos me deram uma impressão de "patrocinado" ou algo assim ..

Mas o resto esta 10 ;D

hypnnos

É, faltou algo no estilo, a versão em portugues tava trabalhando nela (um amigo do trabalho reclamou da mesma coisa).
Quanto à resolução, a imagem tá em baixa, por dá essa impressão...
Mas vou colocar de lado esse projeto... infelizmente, na minha máquina nova, o Ubuntu tá rebelde, não instala nem a pau... então tou indo pra outra distro...
Valeu pelos comentários, galera.. ;)

Rwainder Miller

gostei bastante desse tua capa de cd,aqueles estilo patrocinio la em baixo eu gostei bastante,como eu utilizo amd e nvidia acho eu poderia mudar intel e ati por outros produtos ;)

legal sua iniciativa,uma dica para ficar melhorar mais sua capa,o simbolo do beryl fosse 3D e a imagem do desktop poderia ser o beryl no cubo e uma janela queimando para mostrar um desktop não simples,mas um desktop poderoso

tai a minha dica e parabens pelo trabalho

Piras

1. Achei boníssima a idéia de postar temas para o Ubuntu neste "distrito" do nosso fórum. Afinal, a aparência é um item inportantante de todo sistema e alguns projetos na área podem requerer tanto conhecimento quanto outros quaisquer.

2. Também não vi mau nenhum nos ícones referentes ao ATI, nVidia, Intel etc.: antes de ser propaganda, indica aquilo de que gostamos ou nos orgulhamos de usar em nossas máquinas. Eu, por exemplo, adoro processadores AMD e não teria nenhum constrangimento de ter o símbolo desta empresa em minha área de trabalho.

3. Como os temas do Ubuntu são do tipo "ame-o ou deixe-o", seria legal que todos os nossos autores exibissem seus temas por aqui, até para que se opine sobre eles e se consiga até melhorá-los com as nossas "doutas" sugestões.

ninjitisu

Piras se entendi bem vc achou que isso é um papel de parede não? na verdade é uma capinha para DVD só acho que se a moda pega e alguém resolve imprimir uma dessas e dar com um CD do Ubuntu pra aquele amigo Fan do Window$ o cara vai meter o pau sabe do tipo: -Po na capinha diz que aceita a minha Geforce e ela não instala...., sabe pra evitar esse tipo de duvidas que sugeri a retirada mais volto a dizer que está um trabalho muito bom.

Ah hypnnos pra você eu tenho um tutorial pra fazer uma img em melhor resolução é do PS mais dá pra fazer legal no Gimp.

Valew e não desista do Ubuntu e se desistir não se esqueça de aparecer pra bater um papo ;)
www.designdojo.com.br

Piras

Citação de: Piras online 08 de Dezembro de 2006, 02:48
1. Achei boníssima a idéia de postar temas para o Ubuntu neste "distrito" do nosso fórum. Afinal, a aparência é um item inportantante de todo sistema e alguns projetos na área podem requerer tanto conhecimento quanto outros quaisquer.

2. Também não vi mau nenhum nos ícones referentes ao ATI, nVidia, Intel etc.: antes de ser propaganda, indica aquilo de que gostamos ou nos orgulhamos de usar em nossas máquinas. Eu, por exemplo, adoro processadores AMD e não teria nenhum constrangimento de ter o símbolo desta empresa em minha área de trabalho.

3. Como os temas do Ubuntu são do tipo "ame-o ou deixe-o", seria legal que todos os nossos autores exibissem seus temas por aqui, até para que se opine sobre eles e se consiga até melhorá-los com as nossas "doutas" sugestões.

Você tem toda ação: mea culpa maxima culpa! O que disse só valeria mesmo para papéis de parede. Para capinhas de CD, concordo plenamente com você! Pode induzir a erro!

hypnnos

Valeu, ninjitsu, eu tenho a imagem aqui em alta (sou designer, mas brigado mesmo assim  ;) ).
Consegui instalar o ubuntu de novo, aos trancos e barrancos... vou dar continuidade aqui ao projeto, com o tempo livre - férias na pós, uhu!
Acho interessante também a idéia de uma screenshot do beryl em 3D. O problema é que, diferente do OpenSuse, o Ubuntu não tem Beryl por padrão, mas acho que dá pra entrar como um opcional... enfim, um passo de cada vez.
Mais uma vez, valeu, galera!

LedStyle

Ficou legal...

Se eu bem entendi, essa capinha é pra aquelas caixinhas de DVD né? Meio grandinhas.

Se for, acho que seria legal colocar umas infos em pé ali no centro, bem na dobra da caixa sabe? Pra quando o CD/DVD estiver na estante ficar fácil de se localizar.

E não vai pra outra distro não amigo. O Ubuntu é fantástico. Poste seus problemas no forum que agente tenta resolver.
E se precisar de algo relacionado a softwares de design pra Linux pra não depender do Windows, só entrar em contato comigo.

[]s

Rwainder Miller

Citação de: hypnnos online 11 de Dezembro de 2006, 10:22
Valeu, ninjitsu, eu tenho a imagem aqui em alta (sou designer, mas brigado mesmo assim  ;) ).
Consegui instalar o ubuntu de novo, aos trancos e barrancos... vou dar continuidade aqui ao projeto, com o tempo livre - férias na pós, uhu!
Acho interessante também a idéia de uma screenshot do beryl em 3D. O problema é que, diferente do OpenSuse, o Ubuntu não tem Beryl por padrão, mas acho que dá pra entrar como um opcional... enfim, um passo de cada vez.
Mais uma vez, valeu, galera!
sim mas o legal é ter essa capa como forma de exibição "olhe só eu isso linux", "linux é isso ! (e mostra)".

mesmo não sendo um programa padrão ele vem nos repositorios,pois o beryl é uma gigantesca entrada de um usuario novato no linux.

Citação de: LedStyle online 11 de Dezembro de 2006, 15:37
Ficou legal...

Se eu bem entendi, essa capinha é pra aquelas caixinhas de DVD né? Meio grandinhas.

Se for, acho que seria legal colocar umas infos em pé ali no centro, bem na dobra da caixa sabe? Pra quando o CD/DVD estiver na estante ficar fácil de se localizar.

E não vai pra outra distro não amigo. O Ubuntu é fantástico. Poste seus problemas no forum que agente tenta resolver.
E se precisar de algo relacionado a softwares de design pra Linux pra não depender do Windows, só entrar em contato comigo.

[]s
desculpa mas não vi aonde ele cita a saida dele do ubuntu

ninjitisu

Citação de: Rwainder Miller online 11 de Dezembro de 2006, 15:49
desculpa mas não vi aonde ele cita a saida dele do ubuntu

Citação de: hypnnos online 08 de Dezembro de 2006, 01:20
...infelizmente, na minha máquina nova, o Ubuntu tá rebelde, não instala nem a pau... então tou indo pra outra distro...
www.designdojo.com.br

Joseph

gostei, tou precisando de uma capinha pra cd, mas sou horrivel em design grafico.

hypnnos

Bem, postar no fórum eu postei, mas acho que tou no karma de respondo mas não sou respondido.. rs...
de qualquer forma, já resolvi na unha mesmo, ta instalado e rodando bem. Continuo juntando as opiniões, e assim que possível retomo a capinha e tento uma versão pra caixa de cd.
As coisas aqui na agência tão corridas com o fim de ano!