Instalação do XMMS-Obrigado pessoal resolvido-28.01.2006

Iniciado por Marcos Marcon, 24 de Janeiro de 2006, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

Marcos Marcon

Quando instalo o software XMMS recebo a seguinte informação:

checking pthread.h usability... yes
checking pthread.h presence... yes
checking for pthread.h... yes
checking for glib-config... no
checking for GLIB - version >= 1.2.2... no
*** The glib-config script installed by GLIB could not be found
*** If GLIB was installed in PREFIX, make sure PREFIX/bin is in
*** your path, or set the GLIB_CONFIG environment variable to the
*** full path to glib-config.
configure: error: *** GLIB >= 1.2.2 not installed - please install first ***

Alguém poderia me ajudar ?
:oops:

LaSSarD

O sistema usado para instalação de pacotes no Ubuntu é muito mais simples do que de muitas outras distribuições Linux. Recomendo que dê uma lida em https://wiki.ubuntu.com/InstalandoSoftware para entender melhor :)
Você vai ver que para instalar o xmms não precisa nem baixar nada antes, basta executar sudo apt-get install xmms ou ainda usar o Synaptic caso queira fazê-lo graficamente ;)
Boa sorte.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

mafumbico

Tambem tens outro software que podes usar que é o beep media player é igual ao xmms ate podes usar as mesmas skins do xmms.
É uma alternativa ao xmms, se quiseres experimentar deves de o encontrar no synaptic.
fiquem bem

Kiyoshit

Aproveitando o tópico, alguém poderia me ajudar como faz pra solucionar esses problemas de compilação?! Eu sei que por exemplo posso usar o apt-get ou o synaptic para instalar o xmms, até aí tudo bem.
Mas estou querendo instalar uns plugins para ele, e no entanto não consigo compilar! Li no readme que há as dependências, mas aih surgem alguns problemas..
1. Eles falam direto por exemplo GTK. Depois decobri que eles querem o pacote dev.. tá, mas como faço pra eu saber qual eh o comando certo pro apt-get?! Fuçar o site da Debian?
2. O problema que estuo tendo é o mesmo.. falta a GLIB. no entanto eu creio que já a instalei, mas ocntinuo obtendo o mesmo erro... fui ver o arquivo config.log e não consegui discernir nenhuma informação útil =(
Se alguém puder ajudar, ficaria grato!