Múltiplos CTRL+C's e CTRL+V's no Gnome

Iniciado por rockz, 16 de Dezembro de 2006, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

rockz

O programa Glipper traz mais um recurso para o copiar e colar, agora você tem a possibilidade de copiar vários textos e depois colar qualquer um deles que estejam no histórico. Um programa parecido já existia para o KDE, porém os usuários do Gnome ainda estavam orfãos de um aplicativo desse nível.

No site do Glipper não existem pacotes pré-compilados, para fazer a instalação é necessário compilar o código fonte (calma não desistam agora). A compilação do programa é bem simples, só precisa do básico ./configure, make e make install. As dependências são poucas e se estiver faltando algo o ./configure irá acusar.

O uso do programa é o mais simples possível. A cada Ctrl+C o texto é armazenado no histórico que tem limite definido pelo usuário e o Ctrl+V cola o último texto copiado. Para selecionar outro texto para ser colado é só teclar o atalho Ctrl+Alt+C, isso abrirá um menu com o histórico do clipboard.

fonte: http://ylog.blogspot.com/

LedStyle

Muito boa dica, mais um programa que eu não conhecia.

Só vale destacar que o glipper tem nos repositórios do synaptic. Basta ativar os repositórios adicionais e mandar fazer a instalação. Não precisa compilar nada não (afinal, é raro precisar compilar alguma coisa no Ubuntu. Até agora estou usando o 6.10 e não precisei compilar nada ainda).

[]s

#Astaroth

Bom!
Ja usei ele quando testava o Edgy.
Agora uso no meu Dapper. Muito bom mesmo.

[]'s

# AMD Sempron 2800++ | HD 80GB Samsung 7800RPM | 1GB Ram DDR400 | ATI Radeon 9550 @ 256/128

warlinux

Valeu pela dica, estava sentindo falta desse recurso para o Gnome, usava muito no Kde.

A instalação pelo Synaptic rolou sem problemas.

Agora só para acrescentar a dica, adiciona ele na inicialização do Gnome.

Preferências - Sessões - Programas Iniciais - Adicionar e digite glipper.

Prontinho agora sim.

Falow abraços !!!
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com

rockz

Warlinux vc tem razão, vou atualizar la dizendo que é só usar o synaptic. Valeu pelo toque.

zohguy

Quando estou usando o modo texto costumo ficar alternando entre 3 consoles, especialmente quando estou editando um arquivo de configuração com base em outro que peguei como modelo.
Até onde eu sei não é possível, mas ia ser legal se desse para copiar de um console e colar no outro, utilizando o pico ou o mcedit.

Xterminator

Citação de: zohguy online 20 de Dezembro de 2006, 02:32
Quando estou usando o modo texto costumo ficar alternando entre 3 consoles, especialmente quando estou editando um arquivo de configuração com base em outro que peguei como modelo.
Até onde eu sei não é possível, mas ia ser legal se desse para copiar de um console e colar no outro, utilizando o pico ou o mcedit.

Humm testa selecionar o texto em um console, e colar no outro com o botão do meio do mouse
eu faço muito isto quando estou editando arquivos no console.
e quanto o glipper realmente ele é legal, fica na área de notificação não tenho do que reclamar.