Problemas para instalar rede RTL8139 - help me..

Iniciado por Drumond, 19 de Março de 2007, 12:36

tópico anterior - próximo tópico

Drumond

Saudações colegas,

Estou tendo muitos problemas para instalar uma placa de rede Realtek RTL8139, no meu PC existem duas placas de rede, uma onboard (que não funciona q é nvidia ou nforce não me recordo) e a RTL8139.

A onboard em qualquer sistema que instalo é prontamente reconhecida e levantada na eth0, mesmo sem funcionar, já a realtek, eu verifiquei pelo comando lspci que ela existe, pois aparecem duas ethernet's na listagem, carreguei o módulo 8139too e verifiquei pelo lsmod q ele esta "rodando".

Porém, quando tento dar um ifconfig eth1 up, aparece que o dispositivo não foi encontrado, tentei com eth1, eth2, eth3 e nada, coloquei para subir no etc/network/interfaces e também não funcionou, coloquei para subir com ifconfig eth1 up no rc.local bem como para subir o módulo e também não funcionou.

Quando olho no gerecniador de dispositivos do ubuntu, minha placa aparece abaixo do dispositivo:

nforce pci-to-pci bridge

nomeado como Unknown (0X8139)

Abaixo dele onde creio deveria ter algo como Ethernet card ou sei lá o que, não existe nada, entrei na pasta system/...../devices/o número dela e vi que a IRQ esta para 5 enquanto que a IRQ da que não funciona é a 10.

No network-admin existe apenas a ETH0, tentei, aliás, queria tentar adicionar outra mas o botão ADD que deveria existir segundo o manual, não existe.

Depois de um fim de semana inteiro de tentativas eu resolvi pedir penico e pedir ajuda de alguém, caso alguém tenha uma idéia do que esta acontecendo, por favor....me ajude  :'(

Drumond

PS.: Também utilizei o ethtool e da dispositivo não encontrado..
Carreguei todos os módulos 8139 que tinha no kernel...e nenhum funcionou..

Drumond

Verifiquei novamente e na placa esta marcado RTL8139D

O driver que vem no disquete dela é apenas para kerner 2.2 e 2.4..

???