Placa de Som Ajuda

Iniciado por nuno_nunes, 15 de Dezembro de 2006, 08:05

tópico anterior - próximo tópico

nuno_nunes

Eu ainda recentemente eu instalei o Linux ubuntu 6.06 no pc mas tenho um probelma eu não tenho som no o que faço ele dá som de inicio e nada mais....

Quando eu meu um ficheiro em MP3 para ouvir musica o problema ele não o toca e dá um erro o que faço para resolver o problema...

como este

Totem incapaz de reproduzir 'file:///*****/******/****/****/**************.mp3'.

Você não tem um decodificador instalado para tratar este arquivo. Você pode ter que instalar os módulos necessários.

A placa de som é onboard....

VIA Technologies, Inc.

VT82C686 AC97 Audio Controller

dudu_ubuntun

Que tal o xmms? Eu não gosto mto to Totem e o xmms é bem parecido com o winamp e ele toca cd e mp3, quer experimentar?

Vá em Aplicações, Sistema, Gerenciador de pacote Synapitc.
Procure por xmms.
Marque para instalar xmms e xmms-status-plugin.
Depois de instalado o xmms vai estar em Apliações, Som e Vídeo, Xmms

Se preferir instalar via linha comando:
Vá em Aplicações, Acessórios, Terminal.
Vai abrir uma caixinha tipo DOS
Digite:
sudo apt-get install xmms xmms-status-plugin
digite a senha do teu usuário, aguarde o fim do download e pronto vc ja em um plaer de mp3 ;)

t+

Akuhn

Seguinte,

Que tal se você instalar os codecs para poder rodar mp3, pois por default o Ubuntu não vem com eles, provavelmente é por isso que você consegue ouvir o som de entrada e depois não consegue rodar arquivos .mp3.

Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Akuhn

Desculpe, falei qual era o problema, mas não disse como resolvê-lo, configura esse link, lá trava detalhadamente sobre multimídia:

http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

nuno_nunes

Como é eu faço os downloads dos programas...

Pk eu não tenho net em casa....