Problemas antes de instalar...

Iniciado por ubert, 08 de Dezembro de 2006, 17:39

tópico anterior - próximo tópico

ubert

Boas pessoal!
Ainda bem que existe este fórum para podermos colocar todas as duvidas que surjam com este maravilhoso linux...
A questão que se poe é a seguinte: Porque o meu ecra fica sempre numa maneira que nao consigo ver nada???? :'( :-[
Faço boot com o cd do ubuntu, menu para start or install ubuntu e dp das verificaçoes o meu ecra fica.... como hei-de dizer.... às riscas... consigo perceber que se tratar do rato e de ubuntu... mas nao da pra usar... o prob é da placa grafica???

Configuraçao do pc:

Pentium III 800Mhz
  256Mb RAM
  20 Gb de Disco
  Placa Gráfica: NVidia Geforce4 MX 440 AGP 8x - 64Mb ???

.... nao consigo dar a volta a este prob. Ja experimentei em start in graphics safe mode... e acontece o mm  :-[

se alguem me puder ajudar agradeço mto!!!

nC

agente100gelo

Por favor altere o título do tópico para ficar mais legível.

Com sua configuração seria melhor instalar a versão Alternate que não roda a parte gráfica para instalação.
Recomendo o Xubuntu que é mais leve.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

ubert

Pela lista de requisitos do ubuntu pensei que fosse dar para instalar na boa....

É essa a razão de dar aquele stress com o ecra??  :(

Instalando pelo Alternate... que diferenças tenho? O que nao está incluido na versao alternate?

obg

agente100gelo

Existe histórico de queixas na instalação com 256Mb de RAM.

A versão Alternate instala em modo texto. O resultado é exatamente o mesmo da versão Live CD.

Pode ser que o Ubuntu fique pesado. Seria o caso de testar depois o Xubuntu,

erick.ubuntu

Amigo,

Antes de instalar o ubuntu você tinha algum OS nessa máquina? A imagem estava normal? Porque já tive uma placa igual a sua, e quando começou a fazer isso foi porque ela estava começando a ir para o reino do beleleu!  :-[

Espero que seja apenas problema com o soft. Boa sorte.
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

mrc_sp

Acho que para seu caso, a melhor solução seria instalar pelo CD Alternate mesmo

ubert

Esta placa é basicamente nova.... axo q nao está a dar o TILT (espero eu!)
Ja saquei a versao Xubuntu... e adivinhem!? Deu o mm stress :(:(:(:(:(:(

A imagem depois do autorun aparece, consigo ver e escolher o menu... ele começa a fazer as verificações para correr o linux.... e relamente corre-o... mas com o ecra às listas!!!  :'(
Nao consigo perceber o que se passa.....

ALGUEM Q M AJUDE!!!!

agente100gelo

ubert

O monitor nao é grande coisa... mas funciona perfeitamente com o XP.... e antes de correr mostra o logo do Ubuntu na boa....
é um de 15'' dos velhinhos...
Será disso?

agente100gelo

Citação de: ubert online 13 de Dezembro de 2006, 17:30
O monitor nao é grande coisa... mas funciona perfeitamente com o XP.... e antes de correr mostra o logo do Ubuntu na boa....
é um de 15'' dos velhinhos...
Será disso?

É meu palpite, principalmente agora que você disse que é antigo.
Você tem como pegar o manual do monitor (inclusive na internet)?
Pegue as informações de frequência vertical e frequência horizontal.
Escreve aí que depois digo como configurar corretamente o monitor (que aparentemente não foi reconhecido).