Dual Core & Ubuntu

Iniciado por unfear, 25 de Março de 2006, 11:26

tópico anterior - próximo tópico

unfear

ola pessoal alguem possui um Ubuntu 64 instalado em uma maquina Dual Core, ocorreu de eu indicar a um amigo instalar o Ubuntu na maquina dele e ela retornou isto na intalação. pergunto por que estou perto de adquirir uma tambem e se for o caso de ele ainda não rodar em maquinas Dual Core na proxima versão isso poderá ser já solucionado?

Aborting instalation , only single core suported in this distribution

FaBMak

Realmente estranho isso, já vi vários usuários com Dual Core aqui no fórum. Normalmente o Ubuntu é instalado com o kernel padrão(386) e depois o usuário instala o kernel correto(smp).

Quem tem Ubuntu com Dual Core podia nos confirmar isso.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

unfear

ahum tambem to querendo saber, eu dei uma olhada la no forum gringo meu inglês não é dos melhores, mas acho que é isso que estão fazendo, pois tinha um tópico que tocaram no assunto de compilar o kernel, mas esta mensagem de erro em especifico eu não encontrei nada, coloquei alguns trechos da frase no pesquisar lá e ele não encontro um tópico se quer sobre esa mensagem, mas vi alguns tópicos tabem do pessoal postando seu hardware, metade era opteron 64 ou amd fx 64, claro estou falando da sessão do ubuntu 64

caipiraloco

Eu tenho um...  funciona numa boa.

Quando vc esta fazendo a instalação, vc faz exatamente os mesmos procedimentos de single core (porque na verdade vc estara instalando um linux otimizado para single core.)

Depois que vc terminar toda a instalação, basta colocar uma nova imagem o kernel otimizada para AMD 64 Dual core. (basta instalar o Linux-image-k8-smp   onde: K8 - versão otimizada para AMD 64     SMP - otimizado para dual core).

soh isso!  abraços

unfear

hum valeu, pena que ainda não tenho como tentar rsrs, mas a teoria do caos é inversamente verdadeira tambem, se uma coisa pode dar certo com certeza algum dia ela dará certo
:D

bad_evil

ressussitando o topico xD

como eu instalo um novo kernel? axei um no sypnatic, mas era muito antigo e nao fez o download....
tenho um dual core, e no monitor do sistema, soh aparece um core, algumas vezes, apareceu 2 cpus, outras 1, na maioria, 1 :S

alguma coisa q devo fazer?