Sucos Del Valle migra firewall Linux para ISA Server 2004

Iniciado por leandro.miranda, 13 de Dezembro de 2006, 15:36

tópico anterior - próximo tópico

leandro.miranda

Olha isso ai galera que safadesa! Esse carinha se diz o kara em TI e é um derma pra mim!

http://www.microsoft.com/brasil/Casos/interna.aspx?id=319

O video

http://www.microsoft.com/brasil/fatos/shared/videos/Del_Valle_Demo_01.wvx

a noticia completa:

http://www.microsoft.com/brasil/Casos/interna.aspx?id=319

Tipo mano toma no ..... de uma cara desses... se ele ta afim de ver gif animado e sons personalizados em seu firewall é pq ele é um exelente profissional né gente!!! huuhuhuhuha vou te contar um coisa viu kara... um mané desse tinha que trabalhar na disney.... sem mais comentários!!!
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Magneto

Deve estar levando uma nota preta pra fazer isso, ridículo.

Intruder_A6

Com certeza foi por razões econômicas, para ele é claro, porque a empresa dele vai perder dinheiro ( e mais algumas coisas junto ).

Polaco

Quanto a facilidade de implantação, pelo pouco que conheço do ISA, acredito que ele tenha razão. Configurar um firewall linux não é para qualquer um.

Agora é difícil simplesmente generalizar a situação, é possível sim obter relatórios facilmente com um programa de gerência para o Linux (não estou lembrando o nome dele agora) que exporte os dados para .html, mas como eles querem que os resultados saiam no Excel, aí complica um pouco mais.

Sobre velocidade é praticamente uma piada, o Linux é famoso por ressuscitar computadores que iriam para a sucata (já montei vários roteadores com o o Coyote, máquinas de Pentium 166 pra baixo) aposto que para instalar o ISA compraram um equipamento novo, depois mostraram para o chefe o quão mais rápido o sistema ficou, esquecendo de considerar o hardware.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

raphabonelli

Bem, eu acho que nem sempre o Linux será a melhor solução para todo mundo.
Acredito que exista espaço para todo mundo, Linux e Windows, no mercado corporativo. Achei que a reportagem usa algumas palavras fortes (O servidor anterior tinha links sofríveis e estava desatualizado com o Linux Suse) e coisa e tal. Mas o cara entrou no jogo, e talvés o Windows tenha resolvido os problemas dele, assim sendo, ele está feliz, Microsoft torna isto um case (coisa que o pessoal do Linux faz o tempo inteiro) e tudo fica bem. Talvés a necessidade dele fosse um sistema que até um hamster conseguisse configurar.

Acho que é um caso a parte, contra milhares e milhares de casos nos quais os clientes estão felizes por trocar o Windows pelo Linux, e normalmente estes cases contem mais números e dados concretos e visíveis ao invés de subjetividades.

Recentemente a CEF (Caixa Econômica Federal) trocou todo o seu sistema de loteria por Linux... e estão mais que felizes, não só pelo lado econômico, mas também pela flexibilidade do sistema em ser adaptado da forma que eles precisam.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

Kamei Hyoga

Citação de: rbonelli online 13 de Dezembro de 2006, 17:01
(...)Talvés a necessidade dele fosse um sistema que até um hamster conseguisse configurar.(...)

Eu não li o texto, mas eu tmb acho que pode ter sido isso. Pessoal, o dinheiro não é dele e a empresa deve confiar nas escolhas dele. Só espero que ele ainda tenha o mesmo apoio, quando o primeiro ataque acontecer...

E viva aos que deixaram sua prisão tecnológica!!!

ctavares

Pessoal, acredito na competencia dele já que é o responsavel por TI de uma empresa tao grande quanto a DelVale, tambem acredito que as empresas hoje tem duas opções que é a de gastar com hardware e software continuamente ou gastar menos com isso, no caso deles que tem dinheiro em caixa compensou fazer o gasto. Mas tudo isso so vai fazer a diferenca no custo final do produto deles, se o DelVale custar mais caro que o concorrente por desepesas com TI e outros quem irá para o buraco sao eles.

Acredito que a coisa seja bem assim. Empresas que tem dinheiro pagam pela solução, as que nao tem pagam menos. Mas nosso mundo hoje exige uma grande concorrencia e o mercado esta cada dia mais apertado para todos, eu em minha empresa nao faria isso para nao trazer mais esse doloroso gasto. Mas a Delvale é a Delvale
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

leandro.miranda

Tipo galera concordo plenamente com um monte de coisas que vocês falaram!

Mais a parada é o seguinte, exportar dados se tem como colocar no HTML logicamente da pra colocar em XLS ou quelquer outro formato, bicho desenvolver é a identidade do codigo livre, tipo esse papo de firewall com gif animado e outras facilidades é pra neguinho preguiçoso e que nao se garante:

Uma vez li um artigo sobre inovações em software e hardware, nesse artigo tava falando de um videocassete que novo e moderno e que tinha um botão eject no controle remoto! e custava 150 pau a mais do que o q nao tinha isso! Mais olhando com maudade o botão eject no controle nao adianta nada pq vc vai ter q levantar do mesmo jeito e ir até o aparelho pra poder pegar a fita, pq vc nao aperta la mesmo o botão no proprio aparelho e guarde os 150 paus pra sair com sua gatinha no final de semana!

eu tenho tolerancia ZERO pra isso!

Vou dar um exemplo:
Se ele configura um firewall linux e vaza algo, quem vai responder por isso? Certamente ele né?

Se ele usa o ISA Microsoft ele pode simplesmente colocar na nádegas da Microsoft ou de algum funcionario certificado ou alguma empresa que presta o serviço. isso é logico ele nao gastou, falou mau da tecnologia em codigo aberto e ainda se acha lindo!...

ai na moral eu fico danado com isso. nao to disputando qual é o melhor ou pior mais nao aceito que falem mau da minha bandeira nao! é ponto final!
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

JeffersonX

Eu nem perco mais tempo lendo essas histórias idiotas da Microsoft querendo manipular a opnião das pessoas. O site dela não informa quanto a tecnologia, mas sim forma opniões de tecnologia. Por isso ignoro. Como que Windows vai ser mais rápido em um servidor em relação ao Linux??? Isso é piada!! hahaha Pegadinha do Malandro hahaha Deram um Salsi Fufu no povo hahaha

Uma outra coisa: se o Linux passou a interessar a Microsoft e até fazer um acordo com a Novell, porque ela continua fazendo essas propagandas anti Linux?

Mais uma coisa: se o Linux fosse tão ruim assim pra grandes empresas, porque os governos do mundo inteiro estão migrando pra Linux?

Outra ainda: O ISA agüentaria "uma cacetada" igual um SQUID+IPTABLES agüentaria?? E até mais! Se fosse um sistema BSD?? O ISA agüentaria o que ele agüenta?

E pra finalizar: Aposto que estavam com uma versão antiga do Linux e que realmente pode dar mais trabalho e tals. Mas porque não atualizar então para as versões novas de Linux que estão cada vez mais show e flexíveis??

Pra mim tanto faz hehehe Vou continuar me dedicando cada vez mais com Linux e estudando tecnologias livres. Já prefiro Sucos Mais mesmo ao invés de Del Valle hahaha Se o Mais fizer a mesma coisa, eu passo a fazer meus próprios sucos, licencio em GPL e divulgo a receita na net hahahaha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

JeffersonX

Suse 8???? hahaha Quantas atualizações do Suse já vieram depois da 8??
A incoerência!! Suse hoje = Novell!! Acordo Microsoft + Novell... Microsoft meta a lenha no Suse Linux, produto na Novell. Novell? Você por acaso viu isso?? Qual sua posição a respeito disso?
Muito esquisito isso...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

greylica

Da Hora a Microsoft ferrando a Suse (dinovo:)), hauhauaauhaua, Suse 8 é uma piada , aliás, Hovsepian acabou coma própria empresa e não sabe, os rumores estão correndo de uma tal maneira que ninguém mais baixa o Suse Linux...
Huhuahuhaua, enquanto isso o Red Hat roda em mísseis com processador Cell !
Cara, uma das empresas que conheço, foi praticamente cantada para receber de grátis o Server 2003. Só pagando as tais Calls. Provavelmente eles devem ter ganho uma fortuna em software para trocar, hauahauahuahuaha. Só que vai durar pouco tempop, só até criarem um vírinhozinho que explora aquela vulnerabilidadezinha...
Mas não esquentem, a nossa maior aliada é a IBM.

Como disse a Red Hat, não é a célula, é o sistema...