Ajudar na escolha de um novo Gabinete!!!

Iniciado por erick.ubuntu, 06 de Dezembro de 2006, 15:03

tópico anterior - próximo tópico

erick.ubuntu

FOCO: VENTILAÇÃO E GABINETE COM FILTROS!

Andei pesquisando uns gabinetes para mim, no meu caso tenho problemas com ventilação e poeira. Então estou dando preferências a gabinetes com filtros.
Tem o da casemall o r230 que me parece uma boa, mas quando eu vejo o preço dá uma tristesa... cerca de 300 reais.

http://casemall.com.br/index.php?user=casemall&grp=case002&mode=shop_view&num=47&page=1

Fiquei apaixonado pelo gabinete abaixo, mas ele não vende no Brasil, se alguém puder me dar uma orientação com compras no exterior também seria de grande ajuda!

http://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetail.jsp?ProductCode=140138

aH! Oque tem dentro da minha latinha está na minha assinatura, não é nada de outro mundo.

Gostaria da ajuda dos meus amigos ubunteiros de plantão dando dicas de gabinetes e lojas confiáveis!

abraços.
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

agente100gelo

Edite o título de sua mensagem. Não são permitidas mensagens em maiusculos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

zohguy

Cara, se você já abriu um gabinete para limpar, vai perceber que a entrada de poeira não se dá apenas por meio daqueles buracos para fans e para circulação de ar. Independente do gabinete que você comprar, se você realmente quiser bloquear a entrada de poeira, terá que fazer algumas adaptações no gabinete (que envolvem a colocação de algo que barre a entrada de poeira em todas as aberturas do gabinete, inclusive nos fans da fonte, de maneira que o ar ainda possa circular). Além disso você terá que fechar as pequenas frestas, inclusive aquelas das baias para floppy, dvd, etc.
Repara na foto "parte interna" e você notará diversos furos no local onde as placas adicionais são afixadas ao gabinete. Aposto o que você quiser que na parte inferior de onde a frente do gabinete fica afixada ao mesmo, existem grandes entradas sem filtros.
Trabalho por trabalho, aconselharia você a comprar o gabinete que você mais gostar e que for melhor para o seu bolso e ai tratar de botar os filtros você mesmo.
Em lojas de ferragens e eletrônicas você consegue aqueles filtros que são utilizados nestes gabinetes que você citou.
Outra coisa importante é que você vai ter limpar com bastante frequência esses filtros, inclusive (e principalmente) os que você botar em componentes cruciais como a fonte. Se a poeira acumular nos filtros ela pode vir a impedir a passagem de ar.
Dependendo do lugar onde você mora e do tipo de poeira que existe ai, filtros do tipo "grade" não vão servir para nada. Aqui na minha cidade mesmo, temos um problema com uma poeira muito fina e negra, devido a poluição. Essa poeira passa direto por filtros tipo grade e é de remoção bem difícil, pois ela tende a grudar nas coisas.

erick.ubuntu

Citação de: zohguy online 07 de Dezembro de 2006, 14:27
Cara, se você já abriu um gabinete para limpar, vai perceber que a entrada de poeira não se dá apenas por meio daqueles buracos para fans e para circulação de ar.....

Olá! Já abri um gabinete sim para limpar... Moro em Fortaleza, e o meu problema é com poeira mesmo, aquela que aparece quando você tem um ventilador e deixa muito tempo sem limpar, ou seja os gabinetes que citei são suficientes para resolver meu problema, garantindo assim um tempo maior sem ter que limpar as placas.

Só que não fico muito feliz em gastar 300 reais em um gabinete que não vale 100, ai já estou entrando em outra questão, que é o mercado em que vivemos (Brasil) que vende sucata como se fosse mercadoria de ponta.

Arlei, Valeu pela dica! Mas são 750 reais  :o esse seu gabinete!!!! Assim você me mata!  :D
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

BetinhoDJ

Esse CASEmall que você colocou ai é um bom gabinete... ja vi de perto la na Santa Efigênia e achei o acabamento bem feito, mas com relação a ter mais ou menos trabalho com a limpeza só posso te dizer o que ouvi de um rapaz que estava comprando no stand e por acaso era proprietário de um desses... segundo ele a ventilação é muito boa porque o gabinete foi bem projetado, mas apesar da tela a frequência de limpeza não diminuiu como ele pensou que diminuiria ja que apesar da tela por todo o gabinete o pó entra pela ventilação da fonte e ainda ocorre que o pó que fica grudado na tela com o tempo vai diminuindo a ventilação do gabinete exigindo limpeza constante das telas para que o pó não grude permanentemente nelas.

Vivendo e Aprendendo!!

JeffersonX

Eu tenho um Casemall e curto de mais. Como o Betinho disse, acabamento é muito bem feito, a limpeza dele é fácil e no quesito ventilação, Casemall é muito bom. E o legal é que ela coloca esses filtros de ar que impede bastante a entrada de poeira. Depois é só tirar o filtro e lavar que tá novo hehehe
Tem alguns na faixa de 200 a 300 reais que possuem pequenas telas de LCD com leitura de temperatura e velocidade dos coolers também da Casemall. Um que lembro agora que achava o desenho animal era o ATX O2. Esse era meu sonho de consumo. Só que como peguei um LCD na época, peguei o ATX Q que também é muito bonito só que não tem essa tela de LCD.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

erick.ubuntu

Obrigado pelas dicas pessoal! Ainda vou pesquisar um pouco antes de acabar gastando 300 num gabinete, então as indicações de gabinetes e experiências são de grande ajuda!  :)

Abraço!

zohguy

Eu devia ter falado isso antes, talvez, mas...
Hoje em dia eu não pensaria mais em montar um computador desktop. Como o preços dos notebooks baixou consideravelmente, eu partiria logo para um portátil.

erick.ubuntu

Mas ai é que tá! O divertido é ficar trocando as placas... uehehuheheu outro ponto a ser considerado é o tamanho do monitor. Então pra mim pelo menos notebook basta oque eu uso o dia todo no trabalho, em casa prefiro minha latinha!  :D